quarta-feira, 8 de abril de 2020

Bolsonaro critica médicos que omitem sucesso da cloroquina

"Esse segredo não combina com o Juramento de Hipócrates que fizeram", disse o presidente

Através do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus. Ele afirmou que sempre buscou “tratar da vida das pessoas em primeiro lugar”.
Bolsonaro disse que fez contato com dezenas de médicos e chefes de estados de outros países, que mostraram que o uso do medicamento tem se mostrado eficaz na luta contra a doença. Entretanto, sem citar nomes, ele criticou a ação de dois médicos brasileiros que se recusam a dar informações sobre o método.
Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da Covid-19. Seriam questões políticas, já que um pertence a equipe do governador de São Paulo. Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o Juramento de Hipócrates que fizeram. Que Deus ilumine esses dois profissionais, de modo que revelem para o mundo que existe um promissor remédio no Brasil.
O médico da equipe de João Doria a que Bolsonaro se refere é David Uip. Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Uip não quis responder ao apresentador José Luiz Datena quando perguntado se ele fez uso da hidroxicloroquina.
O outro médico em questão é o cardiologista Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês. Na segunda-feira (6), ele foi entrevistado pela Jovem Pan e, ao ser questionado se havia usado o medicamento para se tratar da Covid-19, Kalil se limitou a dizer que tomou várias medicações.
Já nesta quarta (8), uma hora após a publicação do presidente, o médico revelou que fez uso da cloroquina e reforçou que, independente das ideologias, se há uma medicação que pode trazer benefícios, ela “tem que ser utilizada e ponto”. - Veja aqui
Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...