quarta-feira, 8 de abril de 2020

Crianças de projeto social cristão oram pelo fim da pandemia, em SP


O Projeto Kids Itapevi Crescer e Vencer trabalha com 45 crianças em região carente de Itapevi, na Grande São Paulo.


As crianças do Projeto Kids Crescer e Vencer estão em campanha de oração em seus lares. Segundo a fundadora e coordenadora do Projeto Kids, Dilene Pereira Ferreira, "elas aprenderam que as maiores batalhas da vida são vencidas nos joelhos. Não são no muito falar, mas através do clamor que sobe como aroma suave direto ao Trono do Pai".

Em suas casas, as crianças do Projeto estão orando para que Deus acabe com a pandemia do coronavírus. Diversas imagens dos pequenos orando foram postadas na página do projeto social, que recebeu comentários e compartilhamentos nas mídias sociais.

"Devido ao período da quarentena recebemos relatos das mães que as crianças estão com saudades das nossas aulas, então eu gravei um vídeo lançado o desafio para que todos orassem pra que Deus venha nos socorrer, e pedi às mães para fotografarem e para fazermos um lindo álbum. E assim poder passar esse exemplo para todos", conta Dilene.

Dilene conta que as crianças são muito envolvidas com a oração e sempre têm experiências marcantes que compartilham durante as aulas semanais no Projeto.

"Temos vários relatos de respostas de oração. Mas destacamos um caso em que através da oração de uma criança cujo Senhor resgatou uma família inteira que estava vivendo num grande conflito, desestruturada, e hoje todos estão servindo a Deus", testemunha Dilene.

Aulas com base na Palavra de Deus

Atualmente o Projeto conta com 45 alunos, meninos e meninas de 2 a 17 anos matriculados, sendo crianças e adolescentes, que se reúnem todos os sábados a partir das 11h da manhã até às 13h, em um salão cedido pela Igreja Batista Jardim Bela Vista, que fica próxima às residências das crianças.

Após as aulas, ministradas por Dilene e seu marido Rafael Ferreira, que também é coordenador do Projeto, são servidos lanche para todas as crianças, que são de famílias carentes da região. "Uma vez por mês fazemos um almoço para todos", diz Dilene, que é somos membros da Lagoinha Alphaville.

"Nossas aulas são bem divertidas, iniciamos com oração, louvor e depois a palavra, aplicamos algumas dinâmicas e incluímos temas ligados a cidadania, família, procurando resgatar valores e desenvolvendo igualdade, respeito e unidade. Mantendo sempre o foco na palavra de Deus. As crianças também ensaiam canto e coral", explica Dilene.

Membros da Igreja Batista da Lagoinha de Alphaville, o casal também dispensa atenção para as famílias das crianças, que participam das reuniões a cada três meses quando são apresentados o planejamento e melhorias do Projeto. "A maioria das famílias são bem participativas e interessadas no trabalho. Temos um Grupo no Whatsapp onde todas as mães estão incluídas para receber informes e atualização das atividades do Projeto", diz.

A coordenadora diz que o contato com as famílias também se dá por "visitas para levar as doações de alimentos e roupas recebidas pelo Projeto, além de sempre levarmos o Evangelho para todos".

Projeto Kids
O Projeto nasceu em 29 de maio de 2012 com um trabalho de evangelização com 8 crianças e foi crescendo com o passar do tempo; hoje são 45. O Projeto Kids recebeu mais de 200 crianças, desde sua fundação.

O propósito do Projeto é levar para as crianças do Jardim Bela Vista em Itapevi (SP), a palavra de Deus de modo lúdico e criativo, promovendo a integração e a participação de todos nas atividades aplicadas.

O Projeto conta com a ajuda de pessoas que apadrinham crianças, muitas das quais em épocas especiais como Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

Eles têm uma página no Facebook, a Cantores Coral Kids, que pode ser visitada. O contato com os coordenadores Dilene e Rafael podem ser feitos pelo e-mail: projetokidsitapevi@gmail.com

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...