sexta-feira, 10 de abril de 2020

Filha de idosa de 94 anos diz que fé a curou da Covid-19

Italiana curada de Covid-19 vive no Rio de Janeiro desde os anos 50

Nesta quarta-feira (8), uma idosa de 94 anos recebeu alta do hospital Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, após o diagnóstico confirmar que ela havia sido curada da Covid-19.
Trata-se da italiana Giusepinna Nerozzi de Souza, que mora desde 1950 no Rio de Janeiro. Ela foi enfermeira na Segunda Guerra Mundial e atendeu soldados que atuaram na Alemanha, Áustria e Hungria. Decidiu se mudar para o Brasil após conhecer um militar brasileiro, com quem se casou e teve dois filhos.
Atualmente, mora com a filha Millena, de 43 anos. Após a cura da mãe, a filha falou sobre o enfrentamento da doença e afirmou que a cura veio por sua mãe ser uma mulher de fé.
Ela tem muita fé e é muito destemida. Ela tinha confiança, mas ao mesmo tempo tinha receio – contou a filha ao jornal Folha de S. Paulo.
Millena também afirmou que a idosa sofre com uma comorbidade que poderia agravar o seu quadro.
Fiquei muito preocupada quando ela foi internada. Ela é muito lúcida e ativa. Mas é uma senhora de 94 anos com comorbidade. Ela tem bronquiectasia (espécie de inflamação nos brônquios), pois foi fumante por muito tempo – disse a filha.
Giusepinna foi internada com um quadro clínico de pneumonia. O teste confirmou dias depois se tratar da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Nos primeiros dias, pôde ter a companhia da filha. Mas o quadro se agravou e teve de ser transferida para a UTI.
Ela não precisou ser intubada, mas sofreu um infarto no hospital. Depois da fase mais grave, a italiana teve uma melhora no quadro até quarta, quando teve alta. Ela deixou o hospital da UFRJ, na Ilha do Fundão, após dez dias de cadeira de rodas sob aplausos da equipe de médicos.
Ver a paciente sair daqui curada, sob aplausos, nos encoraja a enfrentar o que ainda está por vir – disse o diretor geral, Marcos Freire.
*Folhapress via Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...