sábado, 18 de abril de 2020

Igreja faz doações a profissionais de saúde, em Santarém (PA)


Profissionais da UPA também receberam da igreja, cartinhas e chocolates

Em luta contra a pandemia de coronavírus, uma igreja evangélica de Santarém, no oeste do Pará, fez doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
O esforço, que também contou com doação de empresários e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), é para ajudar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.
Na quinta-feira (9), a contribuição foi de 20 folhas acrílicas para a fabricação de viseiras, 14 metros de napa, que servirão para confecção de capotes, aventais impermeáveis e viseiras.
Chegaram também 1.416 máscaras de TNT que serão repassadas para pacientes e acompanhantes com o intuito da proteção coletiva. O Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital explicou que a distribuição será feita pela equipe de enfermagem, conforme orientação do Ministério da Saúde, sobre o uso de proteção.
"É uma forma de conter o uso de máscaras cirúrgicas que devem ser usadas pelos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem", disse Odeíse de Matos Seixas, diretora assistencial e multiprofissional do HMS e UPA.
As doações vieram da fábrica de gelo "Beira Rio" e da Igreja Evangélica Ministério Internacional da Restauração de Santarém, Comercial Eldorado, Central das Balas e da Secretaria de Saúde.
Ajuda à sociedade
Varlinda Galdino, apóstola do Ministério Internacional da Restauração, aproveitou para dizer que além das máscaras de TNT, a Igreja presenteou os profissionais da UPA com cartinhas e chocolate. "Eles são essenciais e nesse momento crítico estão ajudando a sociedade com o seu trabalho. Precisam de palavras de fé e motivação. Nossa gratidão e oração por todos que estão nas unidades de saúde", destacou.

Profissionais de saúde também ganharam chocolate. (Foto: Reprodução/HSM)
A coordenadora da UPA 24 horas, Dulcinéia Portela destaca a gratidão da equipe com a ação. "Nesse momento delicado a solidariedade das pessoas vem nos ajudar como forma de valorização, ressaltando a preocupação com essa equipe" disse.
De acordo com a diretora assistencial do HMS e UPA, há uma grande importância das doações estarem chegando para as duas unidades, principalmente nos setores que atuam diretamente no atendimento de pacientes suspeitos do Covid-19.
"As doações vem suprir a necessidade para a proteção dos profissionais de saúde e ainda proporcionar aos nossos pacientes assistência segura, eficiente e de qualidade. As homenagens são bem-vindas também, ajuda a diminuir a tensão que o trabalho acaba gerando", concluiu.

Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...