quarta-feira, 15 de abril de 2020

Pastor toca louvores com saxofone e emociona equipe de hospital em São Paulo


O pastor Kleber Ferraz evangelizou profissionais da saúde e pacientes através da música em um hospital da Zona Norte de São Paulo.


Músicas que são geralmente tocadas nas igrejas também estão entrando no ambiente dos hospitais. Com seu saxofone, o pastor Kleber Ferraz levou uma mensagem de fé e esperança em meio a pandemia de coronavírus em um hospital em Santana, na Zona Norte de São Paulo.

O convite foi feito pela enfermeira Fernanda Miranda, 36 anos, que é cristã e trabalha no Hospital São Camilo. Em entrevista a Veja, ela descreve o clima tenso entre os colegas diante do aumento de pacientes na UTI com síndrome respiratória grave.

"Tem paciente que entra, pega na sua mão e fala: não me deixe morrer", conta Fernanda. "A música faz falta e as pessoas não estão podendo ir na igreja, queria chamar algum músico para tocar no hospital".

No dia 4 de abril, o pastor Kleber Ferraz, saiu do outro lado da cidade, na Zona Leste, para circular os andares do Hospital São Camilo com Fernanda e a técnica de enfermagem Denise Souza, que filmou o momento.

"Na sessão de pediatria, os pais abriam as portas dos quartos dos filhos para cantar junto. Médicos estavam emocionados. Foi uma surpresa, não contamos para eles", lembra. "As pessoas aplaudindo e cantando, isso mexeu muito com a gente".


Usando a devida proteção para evitar contaminações, o pastor tocou as canções "Ele Vive" e "Aleluia". Quando Kleber saiu pela entrada do pronto-socorro na Rua Doutor Guilherme Cristoffel, moradores de prédios residenciais dos arredores também acompanharam os louvores, batendo palmas ao fim da apresentação.

Nas redes sociais, o vídeo alcançou milhares de compartilhamentos e comentários. "Já recebi ele várias vezes no WhatsApp. Pessoas agradecendo, falando que aquilo aqueceu o coração", diz a enfermeira.

"Queremos organizar mais uma ação. Estou conversando com síndicos de dois prédios para fazermos um coral junto com os moradores, e o pastor tocando do lado de fora. Ele recebeu convites de outros hospitais para tocar também", acrescenta Fernanda.


Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...