sábado, 9 de maio de 2020

Alerta sôbre as lives (shows) de cantores e pregadores itinerantes na quarentena


MEU CONSELHO PASTORAL


Todos os cantores da música gospel, bem como os pregadores itinerantes, ganharam conhecimento e fama cantando nas igrejas e seus eventos, a convites dos departamentos e seus líderes, bem como dos seus respectivos pastores que os convidaram e ou autorizaram, e foi através das Igrejas onde eles tiveram a oportunidade de chegar a todos, até mesmo venderem seus LP's, CD's, Pen's drive, livros, bíblias e serem sustentados pelas ofertas do povo de Deus. 

Também não estou condenando isso, afinal de contas ninguém foi obrigado a convidá-los, adquirir tais produtos e nem ofertar e, com certeza muitas vidas foram alcançadas e edificadas.

Tudo isso aconteceu em comum acordo entre as partes. Não quero culpá-los por isso, mas o momento requer muito equilíbrio.

Ainda não estamos tendo culto presenciais nos templos, a igreja está se reunindo nas casas e os pastores ministrando às suas ovelhas através dos cultos "on Line".

Não se esqueçam que são os pastores locais, dirigentes de congregações e os líderes departamentais que no dia a dia dão atendimento pastoral à membresia da Igreja, tanto nos cultos presenciais, como em visitas nos lares, nos hospitais, oração e unção aos enfermos, velórios, cultos fúnebres, atendimentos sociais e outros, etc...

Portanto, em que pese não ser pecado voce assistir a live de um cantor evangélico ou de um pregador itinerante, creio ser de bom alvitre que, primeiro participe do culto on line da Igreja  da qual é membro, e depois, em se interessando, migre para a live do seu cantor e ou pregador preferido.

Afinal, querendo Deus, após a pandemia a vida continuará e, ainda que tenhamos algumas mudanças, a maioria de nós voltará a congregar presencialmente, e esses cantores e pregadores também voltarão a oferecer suas agendas às igrejas e seus eventos.

Por outro lado, todas as lives com louvores e pregações continuarão disponíveis nas plataformas nas quais foram veiculadas.

Finalizando, tenho orado pelos verdadeiros adoradores e também pregadores itinerantes, aqueles que verdadeiramente servem  Deus e não se sentem artistas, pois esses não acumularam tesouro na terra e dependem diariamente exclusivamente do Senhor.

Se a quarentena imposta pela pandemia do Coronavírus/ Covid-19 traz um momento muito difícil para a grande maioria, imaginemos a situação dos nossos irmãos, para os quais também peço s vossas orações e ajuda dentro das suas possibilidades.

Como prova de que meu aconselhamento não tem o tom de radicalismo, mas apenas alerto para o equilíbrio, posto abaixo deste post, as principais lives que serão exibidas durante o mês de Maio corrente, divulgadas até hoje pela imprensa. 

Pr. Carlos Roberto Silva
Pastor da AD Cubatão
Presidente da COMADESPE

Anderson Freire, Elaine Martins, Midian Lima e Bruna Karla são alguns nomes já confirmados para lives no mês de Maio

Depois de uma verdadeira maratona de lives com os mais diferentes representantes da música gospel nacional, outros nomes do gênero já confirmaram seus shows no YouTube e no Instagram ao longo do mês de maio. Neste sábado (9), a partir das 17h, Jairo Bonfim se apresenta com as participações de Mariana Aguiar e Wilian Nascimento.
Na próxima segunda-feira (11), os cantores Anderson Freire, Midian Lima, Bruna Karla e Elaine Martins se unirão em uma live solidária a partir das 18h. A renda arrecadada durante a transmissão, que ocorrerá pelo Instagram de Anderson, será revertida para o Hospital Evangélico de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Maio também será marcado por três grandes eventos que serão transmitidos pelo YouTube: aLiveNation, que será transmitida da Arena Corinthians com vários cantores e pregadores, e a Conferência Herdeira, com Bruna Karla, Aline Barros e a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

Veja a lista completa de live:

09/05 – SÁBADO
- Jairo Bonfim com as participações de Mariana Aguiar e Wilian Nascimento às 17h (YouTube)
- David Fantazzini e Cia. Nissi às 17h (YouTube)
- Sandro Nazireu às 18h (YouTube)
- Eyshila às 19h (YouTube)
- Vanilda Bordieri às 19h (YouTube)
- Thiara Lopes às 20h (YouTube)
- LiveNation às 20h (YouTube)
- Banda Gratidão às 22h (YouTube)

10/05 – DOMINGO
- Beatriz às 19h (YouTube)

11/05 – SEGUNDA-FEIRA
- Live Solidária com Anderson Freire, Midian Lima, Elaine Martins e Bruna Karla às 18h (Instagram)
- Jonas Vilar às 18h (YouTube)
- Profético Soul às 20h (YouTube)
- Salomão do Reggae e convidados às 20h (YouTube)

12/05 – TERÇA-FEIRA
- Aline Barros às 17h (YouTube)
- Be One Music às 19h (YouTube)
- Israel Salazar às 20h (YouTube)
- Sergio Lopes e Paulo Cezar (Grupo Logos) às 21h (Instagram)

14/05 – QUARTA-FEIRA
- Idma Brito às 20h (YouTube)

15/05 – SEXTA-FEIRA
- Novo Som às 19h (YouTube)

16/05 – SÁBADO
- Benner Jacks às 18h (YouTube)

19/05 – TERÇA-FEIRA
- Gabriela Gomes às 19h (YouTube)
- Álvaro Tito às 20h (YouTube)

21/05 – QUINTA-FEIRA
- Elaine Martins às 19h (YouTube)
- Preto no Branco às 20h (YouTube)

22/05 – SEXTA-FEIRA
- Isa Ribeiro às 21h (YouTube)

23/05 – SÁBADO
- Bruna Karla, Aline Barros e Comunidade da Zona Sul na Live Herdeira às 14h (YouTube)

- Regis Danese às 20h (YouTube)

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...