domingo, 10 de maio de 2020

Após câncer, Heloisa Perissé testemunha: “Não tem o que fazer a não ser se entregar a Deus”

Recuperada de um câncer nas glândulas salivares, a atriz Heloisa Perissé acredita que a fé foi um fator imprescindível para vencer a doença. Agora, retornando ao trabalho com uma série no canal pago Multishow, ela comentou que diante da pandemia, a única solução é colocar a vida nas mãos de Deus.
"Situações que a vida impõe e não tem o que fazer a não ser se entregar a Deus. É como me falaram: 'talvez Deus estivesse me preparando para a pandemia'", afirmou a atriz, que é evangélica.
Na entrevista concedida à Folha de S. Paulo, Heloisa Perissé se disse com as forças renovadas: "O que eu tiro disso tudo é que a saída é para dentro. Você descobre um mundo interno. A gente fecha um olho e encontra a paz e todo entendimento", comentou.
Com o retorno ao trabalho, gravando a série A Vila, a atriz contou que se sentiu orgulhosa de sua recuperação do câncer:
"Comecei a gravar no dia 6 de janeiro. As gravações me ajudaram a superar. Na época de voltar ao trabalho, me perguntaram se eu queria fazer. E eu respondi: 'Quero, não, eu preciso fazer'. Foi meu primeiro trabalho após enfrentar o câncer e foi providencial para mim, um trabalho onde você se alimenta muito. Entre amigos e comediantes, tudo muito propício para a cura".
Pouco antes da retomada da rotina, seu marido foi infectado com o novo coronavírus, e ficou isolado em casa, mas ela, mesmo estando em uma fase de cuidados mais abrangentes, não foi afetada. "Não sei se eu já tinha muita química no corpo, mas não peguei", disse, demonstrando seu olhar bem-humorado sobre a situação.
Apesar da retomada da rotina, Heloísa Périssé vem seguindo as mesmas orientações e recomendações que recebeu durante o período de tratamento, reiterando seu cuidado com a alimentação e a prática de exercícios.
"Hoje prefiro achar que a doença não foi para o meu mal, mas tudo vem para acrescentar. O que fará você tirar proveito não é a resistência, mas você abraçar aquilo. Não estou dizendo que é fácil nem que fiz isso com o pé nas costas. Mas é um exercício assim como a musculação, o tênis, o vôlei. Quando você consegue entrar em sintonia fina com o corpo espiritual você aproveita e transforma aquilo que vive. Encaixa o golpe! E o que era para te derrubar você usa a seu favor", explicou.
Uma lição que Heloisa Périssé retirou de toda essa experiência é que sempre há coisas a descobrir em si mesmo diante de uma luta:
"Não quero que a tristeza tome conta da minha vida. Óbvio que, às vezes, não conseguia isso o tempo todo, era um processo. Abro meu olho para viver o agora e aproveitar tudo o que posso de forma inteira".
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...