domingo, 24 de maio de 2020

Igreja reaberta fecha novamente após coronavírus se espalhar entre os fiéis

Uma igreja na Geórgia, nos EUA, que reabriu após fechar devido à pandemia do COVID-19, fechou novamente depois que várias famílias relataram ter sido infectadas pelo vírus.
O Tabernáculo Batista de Catoosa, uma congregação batista independente em Ringgold, Geórgia, abriu suas portas para os serviços pessoais em 26 de abril, apenas dois dias depois que o governador começou a reabrir o estado.
No entanto, apenas 16 dias depois, a igreja anunciou  em 12 de maio que suspenderia novamente os serviços presenciais depois que três membros deram positivo para o COVID-19. A igreja disse que apenas 25% da congregação compareceu pessoalmente ao culto e seguiu as regras de distanciamento social. 
Em uma declaração formal, a igreja disse:
"Nosso coração está pesado porque algumas de nossas famílias estão lidando com os efeitos do  vírus COVID-19, e pedimos suas orações por cada uma delas, que seguem o protocolo prescrito e se recuperam em casa".
"Embora nos sintamos muito confiantes no ambiente seguro que podemos oferecer em nossas instalações, foi tomada a decisão … de interromper todos os serviços presenciais novamente até novo aviso em um esforço de extrema cautela pela segurança e bem-estar de nossas famílias."
O primeiro caso vinculado à igreja foi anunciado em 12 de maio. No dia seguinte, o Distrito de Saúde Pública do Noroeste da Geórgia investigou um total de três casos vinculados à igreja.
Casas de culto em toda a Geórgia continuam a abrir depois que as restrições diminuíram no mês passado. Entretanto, a decisão da igreja do Tabernáculo Batista de Catoosa de suspender novamente os serviços pessoais terá que ser considerada quando as igrejas começarem a retomar os serviços pessoais.

Os especialistas em saúde alertaram anteriormente que o retorno muito cedo a grandes reuniões poderia provocar outro aumento nos casos do COVID-19. 
Fonte: Folha Gospel com informações de The Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...