quarta-feira, 13 de maio de 2020

MATIZES DO REBANHO OVINO - Ovelhas, cordeiros ou carneiros?



MATIZES DO REBANHO OVINO por Prof. Tavares

Num rebanho ovino há ovelhas (os animais fêmeos) e carneiros (os animais machos adultos).

Quando pequenos, os futuros carneiros são dóceis e chamam-se cordeiros.

Ambos, carneiros e ovelhas, são tratados e conduzidos pelo pastor. A Bíblia trata a Igreja como rebanho de "ovelhas" e, às vezes, como de cordeiros (metáfora); mas não alude a carneiros, embora eles façam parte do rebanho. Qual a razão disso?

O próprio Senhor Jesus se declarou "manso e humilde de coração", ou seja, declarou-se, tal qual uma ovelha ou um cordeiro: dócil (Is 53.7).

Por sua vez, o carneiro não é dócil; é agressivo, dá mais trabalho no rebanho, está sempre disposto à luta, ao desafio, ao embate.

Se, na Igreja, (rebanho do Bom Pastor) há ovelhas e cordeiros, há também "carneiros". Como há!

Medite nisso e verifique a sua classificação no rebanho do Mestre! E que os cordeiros não sejam influenciados pelas atitudes dos carneiros.


Por. Prof. Izaldil Tavares de Castro

Fonte: Blog do Professor Tavares


QUEM É IZALDIL TAVARES DE CASTRO

Pai de Carlos Alberto, Luís Roberto, Eneida Cristina e Camila. Casado com Silvana Cristina de Souza Tavares de Castro. Mora em São Paulo. Consagrado ao Santo Ministério da Palavra, na Igreja Assembleia de Deus Bereana, em São Paulo, no ano de 2013. Atualmente, pastor auxiliar, na Igreja Assembleia de Deus Russa (sede em São Paulo). Foi membro atuante em "Os Gideões Internacionais" e na ADHONEP - Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno. É, pela graça de Deus, pregador do Evangelho de Cristo. É pós-graduado em Ciência da Religião, palestrante, professor, autor e coordenador de material didático para a área de vestibulares e de concursos públicos; atua na área de aulas particulares para acompanhamento de vestibulandos e concursandos aos cargos públicos e escritor com vários livros e artigos publicados. Trabalha como crítico literário e teológico de obras cristãs; revisor de textos e ghost writer.

CONHEÇA O BLOG DO PROFESSOR TAVARES AQUI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...