terça-feira, 19 de maio de 2020

Pandemia: igreja fabrica 5 mil máscaras e doa 18 toneladas de alimentos


A iniciativa de uma igreja tem feito a diferença para a vida de centenas de famílias no estado de São Paulo, especialmente no contexto de luta contra a pandemia do novo coronavírus, onde produtos como máscaras de proteção e alimentos são necessidades básicas.
Pensando nisso, a igreja localizada no interior paulista resolveu se mover para ajudar os mais necessitados da sua comunidade. Se trata da Igreja Batista Independente de Sorocaba (IBIS).
A denominação chegou a produzir cerca de 5 mil máscaras de proteção, além de arrecadar 18 toneladas de alimentos para doação aos mais vulneráveis da região.
O pastor Eduardo Bortolossi, líder da instituição, comentou o feito com alegria, destacando que é papel da Igreja de Cristo, também, abraçar causas dessa natureza, uma vez que o Evangelho é refletido através das ações de solidariedade ao próximo.
Numa crise como esta, quem é grande se manifesta com grandeza, quem é medíocre se manifesta com mediocridade”, afirmou o líder religioso durante uma entrevista ao Guiame.
Nós entendemos que a igreja teria que enfrentar isso com grandeza e ser um canal de ajuda para a cidade”, completou Bortolossi.

Recolhimento das doações

Para conseguir arrecadar os alimentos, a Igreja Batista Independente de Sorocaba montou um "Drive-thru da Família" na porta do seu templo, onde a população solidária pode se encontrar para fazer às doações.
"A Bíblia diz que Jesus é uma boa notícia para nós. O governo já está dando os dados sobre saúde, a mídia já está atualizando os números, não podemos ser mais um dando notícias ruins", afirma o pastor Eduardo.
O ponto de doação dos alimentos opera de segunda a sábado, das 9h às 17h. Quem vai até o local também recebe orientações espirituais, além de um momento de comunhão com Deus.
"Todos recebem uma oração e uma palavra dos pastores", explica o pastor Eduardo.

Fonte: Guiame
ASSISTA ABAIXO:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...