sábado, 9 de maio de 2020

STF derruba decisões que impediam Crivella de favorecer a Igreja Universal


Por Renan Ramalho
O Antagonista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, acolheu pedido da prefeitura do Rio e derrubou duas decisões da Justiça estadual que impediam Marcelo Crivella de favorecer a Igreja Universal do Reino de Deus na administração pública.
A decisão proibia, entre outras coisas, o uso da máquina para atender evangélicos, privilégio do grupo no acesso a serviços públicos, subsídios preferenciais a igrejas evangélicas e oferecimento de serviços sociais da prefeitura nos templos, de acordo com informações do site O Antagonista.
Ao suspender a decisão, Toffoli entendeu que ela comprometia a execução do programa de governo de Crivella. Além disso, afirmou que não viu relação de aliança ou dependência com entidades religiosas na atuação do prefeito.
"As decisões atacadas, ao estabelecer múltiplas restrições ao Chefe do Poder Executivo do referido município, sem que haja, a meu ver, potencial violação constitucional, claramente configuram uma ingerência desproporcional na execução de suas funções executivas, para as quais regularmente eleito pelo povo daquele município".

Fonte: O Antagonista via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...