segunda-feira, 8 de junho de 2020

DIA DO PASTOR 2020 - Homenagem ao Pr. Josias de Almeida Silva




OUÇA NO POINT RHEMA POCAST




Olá amados,
A Paz do Senhor!

Sobre a homenagem ao DIA DO PASTOR, existem algumas variantes de calendário que deixam as pessoas com dúvidas.

A grande verdade é que existem algumas datas que comemoram o   DIA DO PASTOR "intra córporis" denominacionais, como é o caso Dia do Pastor Batista, do Pastor PresbiterIano, do Pastor Luterano, etc...

Porém, de maneira geral e do ponto de vista interdenominacional, a Homenagem ao DIA DO PASTOR é comemorada sempre no Segundo Domingo de Junho, portanto agora em 2020, será no próximo domingo, dia 14 de Junho.

Como o segundo domingo de Junho, naturalmente cai em datas diferentes a cada ano, alguns se baseiam pela data de anos anteriores, o que finda gerando essa confusão.

De qualquer forma está valendo. Como hoje ainda é segunda-feira, dia 08, e já estamos comemorando, vamos continuar em festa até domingo próximo, dia 14, quando enfim encerraremos a grande celebração do DIA DO PASTOR, no dia correto, Segundo Domingo de Junho.

Gostaram da ideia?

Em tempos de quarentena, por conta do novo Coronavírus, a Covid-19,  é hora de se ver quem é pastor de verdade.

Não temos festas, congressos, escolas bíblicas, convenções e nem qualquer outro evento. Com o cessar de todo e qualquer ativismo, sobrou apenas o pastor e o rebanho.

Quem for pastor de verdade, ficará feliz em cuidar do seu rebanho, quem se considerar parte integrante deste rebanho, quer e vai ficar feliz em ser cuidado pelo seu pastor, o resto, bem o resto.... será a hora da famosa “prova dos nove”, que vai definitivamente revelar quem é, e também quem não é, seja pastor ou  rebanho.

A Bíblia sagrada diz e ainda  continua valendo:

"Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos" - Provérbios 27: 23


Aos meus companheiros, verdadeiros pastores, sejam da AD Cubatão, da nossa UNIPEC,  da nossa COMADESPE, da CGADB, instituições que participo, ou de qualquer outra convenção ou denominação, presto a minha sincera homenagem de FELIZ DIA DO PASTOR, aproveitando o ensejo para agradecer de coração a todos aqueles que tem me enviado várias mensagens de felicitação.

Quero Homenagear neste DIA DO PASTOR 2020, um pastor em especial, em nome do qual felicito a todos os demais, meu querido pai e pastor, JOSIAS DE ALMEIDA SILVA, nosso Pastor Presidente de Honra da AD Cubatão e também da COMADESPE,  que precisamente em Julho do corrente ano completa 50 anos de ordenação pastoral, o qual hoje já jubilado aos 84 anos, dedicou a maior parte da sua vida ativa pastoreando o rebanho do Senhor. 

FELIZ DIA DO PASTOR!

Pr. Carlos Roberto Silva para o Point Rhema Podcast

3 comentários:

  1. Obrigado meu Pastor que Deus abençoe sempre sua vida e da família e continue prospero seu ministério, forte abraço e boa esta palavra para o dia dos Pastores

    ResponderExcluir
  2. Linda o menagem um abraço a todos os pastores pr.Carlos sempre uma benção

    ResponderExcluir
  3. Linda o menagem um abraço a todos os pastores pr.Carlos sempre uma benção

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...