quinta-feira, 25 de junho de 2020

Os impactos do isolamento social nas igrejas evangélicas brasileiras

Templo da AD em Joinvile (SC)

Entender uma situação é fundamental para sabermos quais são as melhores formas de agir. Nos últimos meses, a igreja evangélica brasileira foi colocada muito rapidamente diante da necessidade de tomar sérias decisões a respeito de novos desafios.

Com o início da pandemia, as decorrentes crises sanitária, econômica e política, bem como com o isolamento social, muitas questões começaram a ser discutidas no âmbito eclesiástico: desde o uso de recursos tecnológicos até a questão da assistência social.

Um dos braços de interesse do Invisible College é a pesquisa e interpretação de dados à serviço das igrejas e suas lideranças. Através da cooperação de muitos irmãos e irmãs, estamos buscando formas de trazer ajuda para as comunidades cristãs entenderem o momento atual em que se encontram e se anteciparem a alguns desafios futuros.

Para isso, realizamos uma pesquisa com pastores e líderes de igrejas brasileiras para tentar entender os impactos da crise nas suas comunidades locais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 de abril e 05 de maio de 2020, contando com a participação de 270 igrejas, espalhadas nos 26 Estados e no Distrito Federal, de diversas denominações.

Esse material contém os principais dados obtidos, bem como complementações de outras fontes. Esperamos que ele seja útil para você e sua comunidade. Que ele te ajude a compreender melhor o que estamos vivendo e lhe dê condições de pensar e executar ações que contribuam com o bem comum.

Equipe Invisible College

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...