segunda-feira, 15 de junho de 2020

Para voltar a funcionar, igrejas terão de elogiar Xi Jinping por combate ao coronavírus


Partido Comunista Chinês já liberou diversas atividades comerciais e sociais, exceto as relacionadas à fé.


Desde que a China começou a retomar as atividades mais regulares em março, como reabertura de negócios e locais de entretenimento, os locais de culto permanecem sob controle estrito.

Em 30 de maio, na 13ª reunião conjunta para grupos religiosos nacionais, foi anunciado que “os locais de atividades religiosas serão reabertos em áreas com baixo risco de infecção, sob a implementação de medidas de prevenção e controle de epidemias”.

Os requisitos do governo, no entanto, incomodam as pessoas de fé na China.

As autoridades da província oriental de Zhejiang exigem que o principal pré-requisito para a reabertura de locais religiosos seja o de compartilhar com as congregações uma "história vívida e tocante de combate à epidemia", para que "vejam a superioridade do sistema socialista da China".

O governo também exige a realização de uma grande cerimônia de hasteamento de bandeiras no dia em que os locais de culto forem reabertos.

Os fiéis também devem orar pelo "desenvolvimento econômico e social nacional", "realização do grande rejuvenescimento da nação chinesa" e "promoção e realização da comunidade de destino humano", que são todos os slogans políticos do presidente Xi Jinping.

Elogios a Xi
Elogiar o presidente por seus esforços no combate ao surto de coronavírus também é uma das condições prévias para avaliar se os locais de culto são qualificados para retomar as atividades regulares.

Em Lingbao, uma cidade no nível do condado sob a jurisdição da cidade de Sanmenxia, ​​na província central de Henan, um mercado em frente a uma Igreja Three-Self estava lotado de pessoas no final de março, enquanto a porta da igreja permanecia fechada.

Quando os administradores da igreja perguntaram às autoridades do governo local no início de maio quando o local poderia reabrir, eles receberam uma lista de pré-condições.

Eles incluíram demandas de que os serviços deveriam se concentrar em "promover o efeito notável que a China alcançou no combate à epidemia", "elogiando como Xi Jinping supervisionou o trabalho de prevenção e controle de epidemias", "compartilhando informações sobre quantos cristãos morreram nos EUA durante a pandemia."

Diabo no poder
"Se o Partido Comunista está no poder, significa que o diabo governa o país", comentou um pregador da igreja. "Não faz sentido reabrir a igreja se tivermos que pregar sobre política."

Pessoas de fé interpretam essas proibições como mais um meio pelo regime de reprimir as religiões em nome da prevenção e controle de epidemias.

Em 3 de maio, durante o feriado do primeiro de maio, a Área Cênica da Montanha Taojin em Sanming, uma cidade no nível da província da província de Fujian, no sudeste, recebeu turistas, retornando após o fechamento do bloqueio.
A maioria caminhou pela área cênica lotada sem as máscaras necessárias, mas a entrada para o pátio do Templo de Dingguang e a Stupa do Buda Shakyamuni estavam fechadas, três câmeras de vigilância monitorando o local.

"Será que a transmissão de humano para humano só acontece quando os turistas entram nos templos, e não em outros locais cênicos?", comentou um dos turistas. "Falando claramente, parece uma extensão da política do governo para reprimir as religiões."

"O processo burocrático e as condições para a reabertura dificultam muito o retorno aos locais de culto para os fiéis", noticiou o Asia News.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...