sábado, 11 de julho de 2020

AD Campo Largo (PR) perde seu pastor presidente e esposa em menos de uma semana


É com profundo pesar que registro a morte do Pr. MANOEL CAETANO DA COSTA, Pastor Presidente - AD Campo Largo (PR), e sua esposa irmã Joana Silva da Costa, sendo ela no dia 03.07 - Sexta-feira, e ele no dia 09.07 - Quinta-feira seguinte.

No último domingo - 05.05.2020, o Pr. MANOEL CAETANO DA COSTA havia perdido sua esposa, a saudosa irmã Joana Silva da Costa, ambos vitimados pela COVID-19.


A Folha de Campo Largo, jornal daquela cidade, assim se reportou:


Os fiéis mal acreditavam na perda da irmã Joana Silva da Costa (81) na última sexta-feira (03) e foram surpreendidos nesta quinta-feira (09) com a notícia da morte do seu esposo, o Pr. Manoel Caetano da Costa (87). Eles estavam à frente da Igreja Assembleia de Deus em Campo Largo e eram muito respeitados por todos os membros, sendo uma grande perda.
Hoje choram pela morte dos dois. As conquistas na cidade jamais serão esquecidas, começando pelo número de congregações que há hoje – quando chegaram eram apenas cinco e atualmente são 33. Foram anos que marcaram uma bela trajetória. Foram construídos diversos templos que se destacam na cidade, como o da Av. Vereador Arlindo Chemin, no Jardim Social, Taquarinha, São Caetano, entre outros.
A irmã Joana era pastora, maestrina, líder, conselheira, professora, esposa, mãe, avó, bisavó e mulher fiel e dedicada na obra do Senhor. O Pastor Manoel, presidente do Campo ministerial de Campo Largo, foi um grande exemplo em todos os sentidos aos fiéis.

Eles sempre estiveram juntos em todos os momentos, auxiliando e sendo um referencial um ao outro.

Casaram-se no dia 14 de abril de 1956. Desse amor, vieram os frutos. Dia 10 de fevereiro de 1957 nasceu Sanlai Rutkoskii e em 21 de novembro de 1960 nasceu Eunice Carlos Ramos, as duas filhas do casal.

Irmã Joana e Pastor Manoel assumiram o primeiro rebanho no dia 22 de setembro de 1970, dirigindo a Igreja Ev. Assembleia de Deus de Capão Raso, onde ficaram por três anos. Em 1973 assumiram a Igreja Ev. Assembleia de Deus Vila Nossa Senhora da Luz, onde ficaram também por três anos.

No ano de 1976, assumiram novamente a Igreja Assembleia de Deus de Capão Raso e no mês de fevereiro de 1981 mais uma vez voltaram para Igreja Assembleia de Deus de Vila Nossa Senhora da Luz. Foi nesse ano, 1981, que Pastor Manoel foi consagrado ao pastorado em Ponta Grossa, sempre recebendo os cuidados e apoio da nossa querida irmã Joana.
Em março de 1986, Pastor Manoel e irmã Joana deixaram a Vila Nossa Senhora da Luz e assumiram a Igreja Ev. Assembleia de Deus de Faxinal, onde ficaram por três anos. No dia 29 de março de 1989,  após deixarem Faxinal, Pastor Manoel e irmã Joana assumiram a Igreja Ev. Assembleia de Deus em Campo Largo, acompanhados de suas filhas Sanlai e Eunice. Onde tivemos a alegria de receber sempre as palavras sábias de irmã Joana e pastor Manoel, seus conselhos, seu exemplo de vida e dedicação na Obra do Senhor. Mesmo na dificuldade não deixavam de estar na igreja.
Hoje nosso coração chora e queremos nesse momento agradecer as filhas Sanlai e Eunice, os netos Joslai, Joslaine, Joslei e Helen, os bisnetos Isabela, Iasmin, Lucas, Giovana, Gabriel e Gabriela por dividirem com tantos membros por todos esses anos o amor, carinho, atenção e cuidados dos dois.
Devido à situação da pandemia que estamos vivendo, não houve velório. No falecimento da irmã Joana, após uma carreata que saiu do Templo Sede da Igreja Ev. Assembleia de Deus de Campo Largo em direção ao Cemitério, um breve momento de oração foi realizado. O sepultamento aconteceu sábado (04/07/2020), às 17 horas, restrito apenas à família.
Tivemos a presença de centenas de pessoas participando da carreata, deixando sua demonstração de carinho e admiração por tudo que irmã Joana fez por Campo Largo. Além disso, a carreata e o sepultamento foram transmitidos ao vivo pelo Facebook (ADCL), tendo até o momento mais de 18 mil visualizações. O sepultamento do pastor aconteceu nesta quinta-feira (09) no Cemitério Santo Expedito.
 Uma homenagem da Igreja Ev. Assembleia de Deus em Campo Largo
À família e aos amigos, nossos sentimentos.

Que Deus possa confortar o coração de todos nessa hora tão difícil.
Oremos por seus familiares.

"Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé."

Deixou um grande exemplo de fé, coragem e perseverança.

Registro gratidão ao pr. Edivaldo Gama, Vice Presidente da AD Campo Largo pelas informações.

Que o Espírito Santo console aos familiares, amigos e irmãos em Cristo.

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos" - Salmos 116: 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...