quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pr. LUIZ FERNANDES DE FARIA da AD Itajubá (MG) descansa no Senhor aos 99 anos


Nota de Falecimento - Pr. LUIZ FERNANDES DE FARIA da AD Itajubá (MG) - 20.07.2020


Passou a estar com o Senhor Jesus, no final da noite do último dia 20 de julho de 2020, aos 99 anos de idade, por morte natural, o Pastor-Presidente de Honra, do Campo das Assembleias de Deus-Missão, em Itajubá-MG, o Pastor Luiz Fernandes de Faria.

A história do Pastor Luiz Fernandes de Faria se traduz pela conduta ilibada de um homem referencial de vida dedicada ao Senhor, representando um dos baluartes da fé cristã no sul de Minas, desde a sua conversão ao evangelho do Senhor Jesus Cristo na Assembleia de Deus-Missão.

Nascido em 13 de julho de 1921, converteu ao evangelho em 1935 e foi batizado em Águas em 21 de março de 1937, pelo missionário Theodore R. Store, em um culto dirigido pelo missionário Gustav Bergstrom, e foi consagrado a pastor, em 18 de março de 1951 pelo pastor João Antônio de Oliveira, então Pastor-Presidente das Assembleia de Deus em Itajubá MG.

O Pastor Luiz Fernandes de Faria pastoreou diversas igrejas no sul de Minas e foi Pastor-Presidente do Campo das Assembleia de Deus em Itajubá Minas Gerais de 1992 a 2016, quando foi jubilado na condição de Pastor-Presidente de Honra, assumindo em seu lugar, a Presidência da Igreja em Itajubá, o seu filho Pastor Levi Faria.


O Pastor Luiz Fernandes de Faria foi casado com Ana Silva de Faria (in memoriam), com quem teve nove filhos.

Registramos nossos mais profundos sentimentos, e os votos de que o Espírito Santo console todos os familiares, amigos e irmãos em Cristo.

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos" - Salmos 116:15


10 comentários:

  1. Lucas 1.23 E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.

    O nosso Pastor Luiz F. Faria deixou o legado de um referencial humano de que é possível servir ao Senhor com integridade independente das adversidades. Seu exemplo continuará falando em nossas lembranças, nos alertando a uma vida santa e dedicada na obra do Senhor. Foi um privilégio ter conhecido este homem de Deus e, ainda, receber dele minha primeira consagração, a diácono, em 2 maio de 1992. Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Pr Luiz foi um grande homem de Deus que tive o privilégio de conhecer e aprender as sagradas escrituras. Homem notável de grande sabedoria e graça. Creio que o veremos jubiloso quando o Senhor Jesus voltar. Meus sentimentos aos familiares e irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Grande servo de Deus !!!! um excelente Pastor,Pai,lider e Amigo...
    Deixou um grande legado um exemplo de vida a ser seguido por todos, onde o proprio dizia:....Dediquei minha vida ao Senhor e se tivesse outra vida com certeza faria tudo de novo dedicaria ao sernhor novamente!!!!!
    Combateu um bom combate ,acabou a carreira e guardou a fe....
    AOS 99 ANOS FOI PROMOVIDO A MANSAO CESTIAL!!!!
    Q o Espirito Santo de Deus venha consolar a todos nos e de Forca e graca ao seu Filho Pr levi Faria para continuar a jornada na lideranca dessa grande obra....
    atenciosamente,Pr junior!!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande servo de Deus !!!! um excelente Pastor,Pai,lider e Amigo...
    Deixou um grande legado um exemplo de vida a ser seguido por todos, onde o proprio dizia:....Dediquei minha vida ao Senhor e se tivesse outra vida com certeza faria tudo de novo dedicaria ao sernhor novamente!!!!!
    Combateu um bom combate ,acabou a carreira e guardou a fe....
    AOS 99 ANOS FOI PROMOVIDO A MANSAO CESTIAL!!!!
    Q o Espirito Santo de Deus venha consolar a todos nos e de Forca e graca ao seu Filho Pr levi Faria para continuar a jornada na lideranca dessa grande obra....
    atenciosamente,Pr junior!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!!!
    A paz do Senhor aos Irmãos em Cristo Jesus,
    Meu pastor Luiz Faria, partiu para o Senhor, quanta saudade vai nos deixar, um homem que dedicou sua vida na obra de Deus, homem reto e integro, sou grato a Deus por ter sido a muitos anos ovelha de seu rebanho, aprendi muito com ele tais como: os valores a ética cristã o respeito e dentre outros ..., guardamos as coisas boas na lembrança, e pedimos que Deus conforte o coração de seus entes queridos, principalmente o nosso pastor presidente Levi Faria.

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor nosso querido Pastor Luís Faria partiu para a eternidade foi um exemplo para todos nois deixou um Legado maravilhoso para a nossa geração, dedicou sua vida a obra do Senhor muito em breve veremos esse grande homem de Deus e todos juntos vamos adorar a Deus na eternidade que Deus console toda a família

    ResponderExcluir
  7. Pastor Luiz Faria foi para mim um grande referencial tanto ministerialmente , como espiritualmente. Fui muito bem cuidado e guiado pelo seu cajado ministerial. Tive a alegria e o prazer de trabalhar ao seu lado. Fui separado ao pastorado por ele e recebi sua imposição de mãos. Homem honesto, sincero , amigo , simples , dedicado , de oração e acima de tudo homem de Deus. Seu combate terminou , sua carreira acabou , e a fé foi guardada. E Conosco ficam as lembranças. PR. Antônio José Evangelista.

    ResponderExcluir
  8. Pastor Luiz Faria foi para mim um grande referencial tanto ministerialmente , como espiritualmente. Fui muito bem cuidado e guiado pelo seu cajado ministerial. Tive a alegria e o prazer de trabalhar ao seu lado. Fui separado ao pastorado por ele e recebi sua imposição de mãos. Homem honesto, sincero , amigo , simples , dedicado , de oração e acima de tudo homem de Deus. Seu combate terminou , sua carreira acabou , e a fé foi guardada. E Conosco ficam as lembranças. PR. Antônio José Evangelista.

    ResponderExcluir
  9. Pastor Luiz Faria foi para mim um grande referencial tanto ministerialmente , como espiritualmente. Fui muito bem cuidado e guiado pelo seu cajado ministerial. Tive a alegria e o prazer de trabalhar ao seu lado. Fui separado ao pastorado por ele e recebi sua imposição de mãos. Homem honesto, sincero , amigo , simples , dedicado , de oração e acima de tudo homem de Deus. Seu combate terminou , sua carreira acabou , e a fé foi guardada. E Conosco ficam as lembranças. PR. Antônio José Evangelista.

    ResponderExcluir
  10. Pastor Luiz Faria foi para mim um grande referencial tanto ministerialmente , como espiritualmente. Fui muito bem cuidado e guiado pelo seu cajado ministerial. Tive a alegria e o prazer de trabalhar ao seu lado. Fui separado ao pastorado por ele e recebi sua imposição de mãos. Homem honesto, sincero , amigo , simples , dedicado , de oração e acima de tudo homem de Deus. Seu combate terminou , sua carreira acabou , e a fé foi guardada. E Conosco ficam as lembranças. PR. Antônio José Evangelista.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...