domingo, 16 de agosto de 2020

Maioria dos cristãos prefere TV a Bíblia durante a pandemia

Para lidar com o estresse e a incerteza durante a pandemia, a maioria dos cristãos não se volta para Deus, mas sim para a TV.
A descoberta é resultado de uma pesquisa publicada na semana passada pelo Pew Research Center, que analisou como o coronavírus afetou os hábitos religiosos das pessoas nos EUA.
Cerca de 89% dos americanos prefere lidar com a pandemia em casa, assistindo Netflix, programas de TV ou filmes. Isso inclui 90% dos cristãos, 87% dos judeus e 88% de pessoas sem religião, segundo a pesquisa.
Além disso, 84% dos americanos tem passado tempo ao ar livre e 70% tem conversado com familiares e amigos por telefone ou vídeo chamada.
No entanto, cada vez menos pessoas estão se voltando para sua fé em busca de apoio. Mais da metade (55%) disse que ora pelo menos uma vez por semana e 29% fazem a leitura das Escrituras.
Os mais propensos a buscar conforto em Deus pelo menos uma vez por semana — através da oração e leitura das Escrituras — são membros de igrejas protestantes.
Restrições nas igrejas
Meses após o início da pandemia, alguns templos estão reabrindo. A maioria dos americanos (79%) acha que as igrejas deveriam seguir as mesmas regras de distanciamento social que outras instituições. O número é semelhante entre os cristãos (74%).
Entre aqueles que frequentam os cultos online ou presenciais pelo menos uma vez por mês, a maioria acha que os templos devem ser abertos com precaução (57%) para evitar a disseminação da Covid-19, incluindo o distanciamento social (51%), uso de máscaras (44%), diminuição da capacidade (41%) e limitação do canto (29%).

Ainda assim, entre aqueles que frequentam a igreja regularmente, a maioria relatou que assistiu aos cultos online (72%) em vez de se reunir presencialmente (33%) no mês anterior.
Ajuda ao próximo
Quando se trata de compaixão, a pandemia trouxe à tona o que há de melhor em alguns americanos.
Cerca de 39% relataram que ajudaram um amigo ou vizinho entregando mantimentos, deixando recados ou ajudando no cuidado das crianças. Pelo menos 29% se voluntariaram ou fizeram uma doação a uma organização não religiosa e 18% a uma organização religiosa.
Para a coleta dos dados, foram entrevistados 10.211 americanos adultos via online entre 13 e 19 de julho.
Fonte: Guia-me com informações de Baptist Press via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...