sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Ministério de Damares Alves lançará app para crianças denunciarem abuso sexual

Uma iniciativa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, pretende facilitar o acesso de crianças a um canal de denúncia por abusos sexuais e/ou violência. O anúncio foi feito pela ministra Damares Alves.
"Nenhuma criança ficará para trás. Neste período de pandemia, precisamos dar ainda mais ferramentas para que elas solicitem socorro. Denuncie você também", escreveu Damares Alves em sua conta no Twitter.
A proposta envolve a criação de um aplicativo para smartphones e tablets para que crianças e adolescentes possam denunciar casos de abusos sexuais e de espancamentos e torturas na família.
O alerta para a iniciativa veio de uma queda nas denúncias relacionadas a esses crimes após o confinamento determinado pelas autoridades estaduais e municipais como tentativa de conter a pandemia.
"A ferramenta será lúdica e bastante interativa. O objetivo é ajudar o público infanto-juvenil a romper o muro do silêncio, barreira essa tantas vezes presente nos contextos de violência", comentou o titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MMFDH), Maurício Cunha, segundo informações do portal Gazeta Brasil.
"As nossas crianças e adolescentes estão sofrendo sozinhos agora. Durante a pandemia, não está sendo possível contar com espaços que possibilitavam a realização das denúncias, como as escolas. Por isso, a nossa preocupação em desenvolver ações que combatam as violações intrafamiliares", acrescentou Cunha.
Mais de 35 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes foram recebidas pelo Disque 100 nos últimos dois anos, e desde março – quando se iniciaram as suspensões das aulas – houve queda de 18% na média de denúncias de pornografia infantil, abuso sexual e exploração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...