sábado, 16 de janeiro de 2021

Manaus: igreja realiza 'Oração à Porta' para famílias que lutam contra a Covid-19

Manaus está passando por um momento crítico por conta da pandemia da Covid-19. Manauaras enfrentam dor, medo e incerteza com a nova doença.

Pensando nisso, uma igreja evangélica em Manaus, na capital do Amazonas, a Chama Church, está prestando apoio espiritual aos seus fiéis por meio do projeto “Oração à Porta”. Os fiéis ‘transformam a frente da casa dos moradores da capital amazonense em igreja.

O projeto da igreja Chama Church, que é realizado desde março do ano passado, funciona da seguinte forma: o apóstolo acompanhado de dois levitas (cantor e o violinista) visitam as famílias que ligam para a igreja pedindo oração e ali mesmo da calçada, com segurança, é reservado um momento de oração, louvor e uma palavra bíblica direcionada para ‘alimentar a fé’ daqueles que perderam a esperança.

A oração e a adoração são armas poderosas contra a falta de esperança, porque nos conectam a Deus e fortalecem a nossa fé. Em momentos sombrios, precisamos crer no cuidado e na provisão de Deus”, destaca o apóstolo Richard Mattos, que ainda explica que o objetivo do ‘Oração à Porta’ é dizer para cada família: isolado sim, sozinho nunca. É levar uma mensagem de fé, encorajamento e apoio para todos.

O projeto já ministrou para famílias nos núcleos da Cidade Nova, além de bairros como Riacho Doce, Canaranas, Francisca Mendes, Alvorada, Braga Mendes, Alfredo Nascimento, Petrópolis, Aleixo, Parque 10 e outros.

Carro da oração

A igreja, após orar na frente da casa da família que solicita, percorre pelo mesmo bairro com o ‘carro da oração’ louvando e lançando palavras de fé para aqueles que estão dentro de casa. A igreja respeita o limite do volume do som que é permitido por lei e não demora, para não incomodar os vizinhos.

Para quem quiser solicitar a oração, basta entrar em contato com a igreja e agendar uma visita da calçada. Os levitas ministram e louvam na frente da porta da casa. Basta entrar em contato no número (92) 98433-6251.

O número de infectados pelo novo coronavírus em Manaus tem aumentado. Hospitais estão enfrentando dificuldades para conseguir cilindros de oxigênio para todas as alas de tratamento e não apenas para os pacientes de covid.

A Força Aérea Brasileira enviou pacientes com covid-19 de Manaus para outros estados. Ao todo, duas aeronaves do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte estão cumprindo as missões.

Fonte: Portal Tucuma e UOL via Folha Gospel


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...