sexta-feira, 12 de março de 2021

Morreu o evangelista Luis Palau, após 3 anos de luta contra o câncer


O evangelista Luis Palau descansou no Senhor na tarde da última quinta-feira, 11 de março, após uma intensa batalha contra um câncer no pulmão, que se estendeu desde o final de 2017. O anúncio foi feito pela família em sua página no Facebook.

Recentemente, um dos filhos do evangelista, Andrew Palau, usou as redes sociais para revelar que a situação de seu pai não era boa, e que após os médicos detectarem que o organismo de Luis Palau estava sofrendo com as doses dos medicamentos. Por isso, foi decidido deixa-lo sob cuidados paliativos, para que não sentisse dores.

“Depois de uma batalha de três anos contra o câncer de pulmão, papai faleceu hoje em sua casa em Portland, Oregon. Ele estava cercado pela família. Estamos com o coração partido, mas cheios de esperança e fé. Servimos a um bom Deus que nos ama tremendamente. E papai deu sua vida para compartilhar essas Boas Novas com o mundo”, introduziu o comunicado.

Em seguida, o texto assinado por Kevin Palau, filho do evangelista, convida os interessados a conhecerem mais sobre a vida de Luis Palau em seu site e agradece as manifestações de pesar: “Obrigado e que Deus te abençoe”

Na última mensagem publicada antes de sua morte, Andrew expressou tranquilidade por saber que o pai estava bem: “Não sabemos exatamente quanto tempo nos resta com papai, mas o fim parece próximo. Ele está de bom humor e não sente dor. Sabemos que para vocês isso provavelmente é difícil de ouvir. Saiba que toda a família é muito grata por seu incentivo, orações e amizade”.

Luis Palau, vida e ministério

Luis Palau tinha 86 anos. Nascido na Argentina em 1934, se mudou para os Estados Unidos nos anos 1960, onde se naturalizou cidadão norte-americano. Ao longo de seu ministério, desenvolveu amizade com outro pregador icônico, Billy Graham, e levou a mensagem do Evangelho a mais de 800 milhões de pessoas em 112 países através de programas de rádio e de TV.

Ao longo das últimas décadas, Palau também pregou em conferências e cruzadas ao redor do mundo, falando pessoalmente a 22 milhões de pessoas em 80 países diferentes, incluindo a China governada pelo Partido Comunista, onde a mensagem da Bíblia Sagrada não é bem-vinda.

A família publicou um vídeo (assista abaixo) sobre o ministério de Luis Palau, com uma declaração dele sobre a convicção em anunciar o Evangelho, mas não deu maiores informações sobre o velório e sepultamento.

- Não me arrependo de usar meus anos, desde menino, pelo bem das Boas Novas. Se eu tivesse mil vidas, eu as dedicaria todas à mesma vocação. Estou tão feliz por ter vivido dessa maneira. No tribunal, no meio de todos os meus tropeços, isto eu sei que poderei dizer Àquele que está sentado no grande trono branco: ‘Eu te obedeci, Pai. Você disse vá, e eu fui’. Eu fui. Ele foi comigo, a cada milha. E valeu a pena. –Luis Palau


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...