quarta-feira, 24 de março de 2021

Prefeito cita a Bíblia e decreta dia de jejum e oração para vencer a covid-19

Um prefeito do interior do Pará tomou a iniciativa de usar um carro de som para alertar os munícipes sobre a gravidade da pandemia, incentivando o uso de máscaras como forma de prevenção. Ele também decretou um dia de jejum e oração para que os doentes se recuperem.

A cidade de Bom Jesus do Tocantins, no interior do Pará, tem até agora 529 casos de infectados com o novo coronavírus, somando 13 mortes e 495 pessoas recuperadas. Como a estrutura local é limitada, o prefeito João Cunha Rocha (PSC) demonstrou preocupação com a possibilidade de lotação dos leitos.

Ele publicou um decreto convocando a população para um dia de jejum e oração “contra o contágio da covid-19”, e lembrou que a cidade possui forte tradição cristã. O texto do decreto traz consigo referências bíblicas do Antigo Testamento sobre a abstinência de alimentos e o clamor a Deus.

Considerando que na Bíblia Sagrada, no livro de Ester, capítulo 4, versículos 16 e 17, encontramos um pedido da Rainha Ester para que o povo judeu jejuasse em favor dela, porque ela entraria na presença do Rei para intervir em favor de seu povo que seria destruído”, justifica o prefeito.

Em outro trecho do decreto, Rocha cita o livro de 2º Crônicas, capítulo 20, frisando que “diante de inimigos terríveis e imbatíveis, o Rei Josafá determinou jejum para todo o povo de Judá e passaram a clamar Deus”.

Considerando que no livro de Jonas, capítulo 3, o Profeta Jonas foi até a cidade de Nínive e já havia uma sentença de destruição para aquela cidade, mas o Rei de Nínive temeu a Deus e decretou jejum para todos, e que, em todos esses casos, Deus ouviu as orações e respondeu ao povo trazendo livramento e vitórias”, acrescentou o mandatário de Bom Jesus do Tocantins.

Ao final, o prefeito Rocha pede que o povo ore e jejue “pedindo que [Deus] tenha misericórdia da população, diante da pandemia mundial de Covid-19, que se encontra adoecendo e matando pessoas em nosso município, no nosso país e milhares de pessoas no mundo”.

mesma iniciativa foi tomada por prefeitos de outras cidades, como por exemplo, Iranil de Lima Soares (DEM), prefeito de Ladário (MS) publicou decreto em maio do ano passado pedindo “que todos os cristãos façam orações diárias nos lares e nos locais de adoração” e que evitassem aglomerações.

Apelo

De acordo com informações da Rede Liberal, emissora afiliada da Rede Globo, um vídeo do prefeito sobre um carro de som fazendo um apelo às pessoas para se prevenirem contra a doença circulou nas redes sociais.

Muita gente está morrendo, é um pedido simples pra salvar a sua vida, porque sozinho eu não consigo. Vocês estão levando essa doença para os seus pais. Usem máscaras, não é pedir demais. Façam a sua parte ou muitas pessoas dessa cidade vão ser enterradas. Estamos cansados, há um ano pedindo isso, e as pessoas brincam, acham que não vão pegar a doença”, desabafou o prefeito.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...