segunda-feira, 29 de março de 2021

Profecia, anjo da morte e outras providências - Pr. Carlos Roberto em Podcast

Uma análise bíblica do Pr. Carlos Roberto sobre a profecia que prevê um dia de reclusão com data marcada para o "anjo dam morte" passar, unção das portas e janelas das casas.


OUÇA AQUI EM PODCAST


Leia o texto aqui

Olá amigos,

A Paz do Senhor

Nos últimos dias está viralizando um vídeo de profecia, com data marcada para o anjo da morte passar e unção nas portas e janelas das casas para Deus livrar o seu povo.

Neste podcast quero me reportar à esse tema que, de uma maneira ou de outra tem criado  certo alvoroço na mente das pessoas, e também muitas indagações.

Teólogos têm contestado o profeta, internautas entram em discussões nas redes sociais, e o próprio pastor profeta já gravou um outro vídeo chamando os teólogos que o criticam de “burros”, palavras dele.

Essa discussão acalorada e polarizada é que enfraquece o conteúdo que, de fato, deveríamos colocar em questão.

É preciso dizer para aqueles que não acreditam em profecia, que esse é um dos dons do Espírito Santo, e que assim como os demais, não cessou.

Há quem não acredite, por conta da sua origem, escola e ou orientação teológica, mas não é o caso dos que professam o evangelho de confissão pentecostal.

Sabemos, sim, que existem crendices e meninices no meio da igreja, mas as exceções não podem prejudicar a regra geral, e para isso é preciso ensinar e exortar.

Por outro lado, existem aqueles que acreditam em tudo, ou não acreditam em nada, isso é muito perigoso, por isso precisamos, de maneira equilibrada,  pontuar algumas coisas:

No Antigo Testamento, havia um “ministério profético”, reconhecido e considerado por toda a nação, mas hoje, não existe esse ministério nas igrejas cristãs.

Existem pessoas ou mensageiros de Deus, que possuem o “dom de profecia”, usado em determinadas ocasiões, com propósitos definidos pelo Espírito Santo.

Entre os dons ministeriais citados em Efésios 4:11, há também o dom de “profeta”, dados pelo próprio Senhor Jesus à Igreja, não confundir com o dom do Espírito Santo, que é o assunto de hoje.

No AT, as palavras entregues pelos profetas não admitiam julgamento, exceto quanto a seu cumprimento. Quando o profeta era de fato “homem de Deus”, nenhuma palavra deixava de se cumprir. “E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra”. - 1 Sm 3:19

Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele”. - Deuteronômio 18:22

Se não se cumprisse, era um falso profeta e era então punido com pena de morte (Dt 13.5; 18.20,22).

Agora no Novo Testamento, os profetas podem ser julgados ou avaliados sim... : “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”. - 1 Co 14.29

Quanto a profecia em tela, me parece que as orientações de conserto, reconciliação, oração, jejum é mais do que normal, a bíblia já nos orienta fazer isso, creio que nesse quesito  a citada profecia cumpra fielmente o que está em 1 Coríntios 14:3 “Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação”.

Quanto ao fato de não se sair de casa no período da noite, também tudo normal, afinal de contas estamos em Lockdown, e o que faz um crente na rua pela madrugada, a menos que esteja a trabalho, afinal de contas a Palavra de Deus também nos orienta a nos sujeitarmos às autoridades constituídas. 

Quanto a data profetizada para o chamado “anjo da morte” passar, também me parece que já está passando há muito tempo, afinal de contas já estão morrendo mais de 3.000 pessoas por dia, só no Brasil. Agora, para se cumprir a profecia, será necessário um número de mortes, no referido dia, sem precedentes até então, mas para isso só aguardando...

Oremos pelo nosso irmão, pois como já disse no início, as pessoas costumam, via de regra, crer em tudo ou não crer em nada, e isso é muito perigoso, até porque ele é um servo de Deus, tem família, líderes sobre ele, e também pastoreia Igreja, como ele mesmo se apresenta.

Recentemente um pastor de Igreja precisou se retirar das mídias, após ter profetizado que Donald Trump seria reeleito Presidente dos EUA, o que findou não acontecendo e isso lhe trouxe sérios transtornos ministeriais, portanto é preciso equilíbrio e muita cautela em tudo isso.

Por último, quero pontuar as orientações para se ungir portas e janelas das casas.

Ora, a ordem ao povo de Israel para espargir o sangue do cordeiro nos umbrais das casas, era algo literal para aquele tempo, hoje já somos lavados com o sangue de Jesus Cristo vertido na cruz do Calvário, sendo que a nossa santificação vem pela observância dos princípios da Palavra de Deus, oração, jejum, e modo de viver em consonância com tudo isso.

A orientação bíblica de “unção” no Novo Testamento é apenas para enfermos, e deve ser exercitada pelos presbíteros da Igreja, segundo Tiago 5:14.

É bem verdade que Deus não está limitado e pode fazer as coisas do jeito que quer segundo a sua perfeita vontade.

Temos o caso do profeta Isaías que andou nu e descalço por um período de três anos. No livro de 2 Reis capítulo 20 há o relato de um fato onde o próprio profeta Isaías disse para o rei Ezequias fazer uma pasta de figo e colocar sobre sua úlcera e esta sarou. Jesus curou as mesmas enfermidades de maneiras totalmente diferentes, no entanto, entre nós, as “experiências pessoais e individualizadas”, são consideradas excepcionais, não são para todos, não devem ser generalizadas, nem se transformarem em doutrina.

Por conta da profecia que estamos comentando, recebi de um membro da igreja, um “áudio tutorial” que já está rolando na internet, ensinando como se ungir as portas e janelas de casa. Como diria um certo apresentador, “ME AJUDA AÍ

Amados, vamos intensificar nossa comunhão com Deus, e nos preparar para tudo o que for da perfeita vontade de Deus.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” - Jeremias 29:11

E a nossa maior esperança é  Sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar!

Pr. Carlos Roberto para o Point Rhema Podcast

2 comentários:

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...