domingo, 11 de abril de 2021

A relação impossível entre Cristianismo e socialismo

Entenda o antagonismo da fé cristã com as ideias de Karl Marx.

Você já ouviu falar em crente socialista? Será que essa junção combina? Na verdade, o Cristianismo e o socialismo não podem andar juntos, pois ambos diferem um do outro.

Embora a filosofia do socialismo seja tão fanática como uma seita, as realidades das crenças se chocam. Não há como ser discípulo de Jesus e ao mesmo tempo discípulo de Karl Marx, é preciso escolher entre um ou outro.

As tentativas do comunismo em destruir e corromper o Evangelho são inúmeras. No Manifesto Comunista, assinado pelos teóricos e fundadores do socialismo, Karl Marx e Friedrich Engels, é possível ler os objetivos da Liga dos Comunistas, publicado pela primeira vez em fevereiro de 1848.

Mas o comunismo quer abolir estas verdades eternas, quer abolir a religião e a moral, em lugar de lhes dar uma nova forma e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior”, diz um trecho.

Fica claro que a intenção dos autores em extinguir o Cristianismo, que tem como um dos seus compromissos a defesa da moral, da ética e da liberdade de religião e .

Sendo assim, podemos afirmar que um cristão não pode se dizer comunista ou vice-versa, pois estaria entrando em contradição com as verdades que professa ou acredita como parte da sociedade.

O comunismo não aceita a liberdade religiosa

Vale ressaltar que depois do Manifesto Comunista, a ideia de Marx e Engels foi responsável por diversas mortes travadas em guerras civis e revoluções de comunistas em todo o mundo.

O comunismo tenta distribuir a ideia do socialismo e se apresenta de maneira tolerante e simpática em relação às crenças religiosas, porém podemos ver a implantação desse sistema atualmente na Coreia do Norte e em Cuba, evidenciando a perseguição aos cristãos e a proibição da liberdade religiosa.

Os desvalores do comunismo vieram para ir em contradição total aos valores da fé cristã, então como elas seriam compatíveis? Ser comunista é negar a existência de Deus e ir contra toda a sua Palavra.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...