sábado, 24 de abril de 2021

Marinha encontra destroços do submarino desaparecido na Ásia


Embarcação era tripulada por 53 pessoas e não há esperança de sobreviventes

A Marinha da Indonésia comunicou neste sábado (24) que destroços do submarino desaparecido no mar de Bali foram encontrados. Uma mancha de óleo também foi localizada na área do naufrágio, o que sugere que houve rompimento no tanque do KRI Nanggala.

Com base nos elementos que encontramos e que vêm do KRI Nanggala, mudamos a situação do submarino de ‘desaparecido’ para ‘afundado’ – explicou o chefe da Marinha da Indonésia, Yudo Margono.

O submarino contava com 53 tripulantes e não há esperanças de encontrar sobreviventes, já que o abastecimento de oxigênio só seria suficiente para durar até o amanhecer deste sábado, caso o equipamento estivesse em bom funcionamento

De acordo com a Marinha, há ainda a possibilidade da embarcação ter chegado a uma profundidade de 700 metros, o que representa 200 metros a mais do que ele é capaz de suportar.

A possibilidade de ele ter caído abaixo de sua profundidade máxima de mergulho, levando à implosão do submarino, terá de ser considerada – afirmou Collin Koh, pesquisador do Instituto de Defesa e Estudos Estratégicos.

O KRI Nanggala-402 perdeu contato com a superfície às 3h de quarta-feira (21) no horário local (16h no horário de Brasília), quando pediu autorização para submergir. A embarcação pesa 1.395 toneladas e foi construída na Alemanha, em 1977.

Fonte: Pleno News





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...