sábado, 31 de julho de 2021

Teto de igreja desaba em cidade do norte da Bahia

O teto de uma igreja desabou completamente na manhã da última quinta-feira, 29 de julho, na cidade de Irecê, região norte da Bahia.

O incidente não deixou feridos por conta de uma ação preventiva: depois de apresentar algumas fissuras no telhado, o templo foi interditado há algumas semanas por iniciativa dos responsáveis até que o reparo fosse feito.

A igreja, construída em 1979, serve à Paróquia São Pedro Apóstolo, de acordo com informações do G1. Desde a interdição, as missas vêm sendo realizadas no salão paroquial, que fica ao lado do templo.

Incidentes recorrentes

O desabamento de teto de templos cristãos no Brasil não são raros. O mais emblemático foi o caso da sede da Igreja Renascer em Cristo, em 2009, que deixou sete mortos.

Recentemente, em janeiro do ano passado, o teto de um templo de uma igreja evangélica no Tocantins desabou momentos após o final da aula de Escola Bíblica Dominical (EBD).

O pastor Edmilson Viana, responsável pela congregação, estava sozinho no templo quando o teto desabou sobre a área do púlpito. Ele tentava desentupir a calha de escoamento da água da cobertura quando a estrutura não suportou e ruiu.

Os fiéis contaram que o pastor caiu de uma altura de aproximadamente três metros e foi levado para uma unidade de saúde local para ser avaliado, por precaução, mas após ser medicado recebeu alta, já que os ferimentos eram superficiais.

A madeira que sustentava o teto da igreja era muito antiga e não resistiu ao peso do pastor.

Em maio de 2019, uma homenagem ao Dia das Mães por pouco não terminou em confusão, depois que uma parte do teto do templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia no centro da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, desabou enquanto alunos de uma escola particular faziam uma apresentação no templo.

No mesmo ano, outro caso foi registrado na cidade de Porangatu, região norte de Goiás. O teto da Igreja de Cristo na cidade desabou no dia 28 de abril, e no momento do incidente, sete pessoas estavam no local, ensaiando para uma peça de teatro, e ficaram feridas levemente pelos escombros do teto.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...