sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Pais desesperados entregam filhos a soldados para tentar retirá-los do Afeganistão


Imagens divulgadas por ONG mostram crianças sendo entregues por cima do muro do aeroporto de Cabul

A ONG Rise to Peace publicou em suas redes sociais na última terça-feira (17) imagens que mostram o desespero de afegãos para deixar o país, pulando o muro do aeroporto de Cabul após o Talibã tomar o poder no local.

No vídeo (abaixo), é possível ver pais erguendo seus filhos, para entregar a um soldado norte-americano e eles terem acesso à pista de decolagem.  Uma mulher aparece com uma pasta de documentos, que aparenta ser comprovantes de sua permissão para deixar  o país.

O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou ao Reuters, que "os soldados que levam as crianças para a pista do aeroporto também levam o resto das famílias, já que é impossível fazer o transporte de qualquer menor desacompanhado para fora do Afeganistão".

Segundo a JovemPan, o Pentágono, informou que ao menos sete pessoas morreram pisoteadas, vítimas de disparos de armas de fogo ou caindo de aviões que decolaram rumo aos EUA. 

A imprensa internacional, noticiou que restos mortais humanos foram encontrados no trem de pouso da aeronave militar que deixou o país, e o caso seguiu para investigação, para que os corpos possam ser identificados.

 

Redação CPAD News/ Com informações JovemPan - Foto: Reprodução vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...