segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Bíblia pode estar traduzida para 95% dos idiomas do mundo até 2033

Com o rápido avanço da tecnologia e do trabalho de tradução, o fundador do aplicativo YouVersion prevê que 95% da população global poderá ter acesso a uma Bíblia completa em 2033.

O YouVersion, plataforma gratuita de Bíblias, fez parceria com a IllumiNations, uma aliança de organizações parceiras de tradução da Bíblia, para apoiar o amplo projeto que visa também a tradução do Novo Testamento para 99,9% da população mundial até a mesma data.

Bobby Gruenewald, da YouVersion, disse ao Premier Christian News que as dificuldades com a tradução têm sido uma barreira histórica. "Existem muitas línguas faladas no mundo que as pessoas não fazem nem ideia. São bem mais de 6.000 línguas", explica.

"Ainda há muitas pessoas e milhares de línguas que não têm acesso às Escrituras em seu idioma nativo. Eles podem falar outra língua, mas não é a língua nativa, a língua que falavam quando eram novos. Então, estamos muito entusiasmados em fazer parte de um esforço para mudar isso e tornar essa realidade diferente daqui para frente", acrescenta.

Novas metodologias e tecnologias estão ajudando na aceleração da tradução da Bíblia. Além disso, segundo Gruenewald, um esforço colaborativo tem acelerado o ritmo de tornar a Bíblia acessível em todo o mundo.

"Os doadores se reuniram para dizer que vão apoiar este esforço coletivo que está acontecendo. Com isso, junto com novas metodologias e tecnologias que aumentaram a velocidade da tradução da Bíblia, achamos que é possível até 2033 ver a palavra de Deus traduzida para 100% dos idiomas, ver o Novo Testamento disponível em 99,96% dos idiomas disponíveis, e a Bíblia inteira traduzida em 95% dos idiomas", prevê Gruenewald.

"Esse é um objetivo que parecia impossível", continua. "A maioria das pessoas pensava que levaria pelo menos mais 100 ou 200 anos no ritmo que estávamos indo, mas houve uma rápida aceleração e ainda há muito trabalho pela frente, mas definitivamente há esperança e uma sensação de que isso é possível em 2033."

O aplicativo da Bíblia YouVersion teve seu maior crescimento durante a pandemia — muito disso se deve ao conteúdo em vídeo, um de seus recursos mais populares. "Vimos cerca de 500% de crescimento ano após ano", disse Gruenewald.

Fonte: Guia-me com informações de Premier via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...