quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Companhia aérea adota gênero neutro em voos - Veja aqui


A Air Malta anunciou que adotará uma linguagem neutra em suas comunicações a bordo. Antes os passageiros eram recebidos como “senhoras e senhores”, a partir de agora eles serão chamados apenas de “convidados”, segundo informou o Independent Malta.

Diversidade e igualdade são valores fundamentais na Air Malta, e a companhia aérea dá as boas-vindas a todos os seus clientes, independentemente de sua nacionalidade, raça, ideologia política, religião e gênero”, disse a empresa em um anúncio à imprensa local.

O presidente executivo da companhia aérea, David G. Curmi, afirmou que sua equipe de atendimento ao cliente usará uma linguagem mais neutra em termos de gênero ao falar com seus clientes, tanto a bordo quanto em terra. Além disso, a Air Malta também fará alterações linguísticas em toda a documentação da empresa, incluindo contratos, políticas internas e manuais operacionais.

Historicamente, recebemos nossos clientes como ‘Senhoras e Senhores’. No futuro, nossa equipe voltada para o cliente começará a adotar uma linguagem neutra em termos de gênero, como ‘Visitantes’ e saudações mais genéricas para os clientes. Isso se aplica quando nos dirigimos aos nossos clientes, tanto a bordo quanto em terra”, disse.

Para uma companhia aérea com uma clientela multicultural, a inclusão é um valor muito importante e queremos expressar essa mudança de atitude também em nosso idioma”, destacou Curmi.

A decisão segue outras empresas como europeias e americanas, que já adotaram um padrão de gênero neutro em todos os seus pontos de contato com os clientes.

Folha Gospel com informações de Independent Malta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...