segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Facebook está banindo cristãos, mas permitindo traficantes sexuais na plataforma, diz Ted Baehr do Movieguide



Muito embora o Facebook seja conhecido por censurar contas vinculadas a cristãos e indivíduos ou de grupos politicamente conservadores, a plataforma está fazendo pouco para impedir organizações criminosas que dela se utilizam para lucrar com o tráfico sexual, disse o crítico de entretenimento Ted Baehr, do Movieguide.

A conexão entre o tráfico de pessoas e os cartéis de drogas nas redes sociais é um problema “gigantesco”, disse Baehr ao CBN News.

Fui um dos membros fundadores do Conselho da National Coalition on Sexual Exploitation. É um problema cada vez maior, especialmente quando falamos sobre a repressão aos sites conservadores ou cristãos”, disse ele.

Eles dizem no Facebook que, o custo de fazer negócios na África e no Oriente Médio está permitindo que todas essas diferentes empresas o utilizem, mas esses negócios são escravidão sexual. Essas empresas estão traficando.

Funcionários do Facebook enviaram vários alertas a seus superiores, para informar sobre traficantes de seres humanos no Oriente Médio e grupos armados na Etiópia que estão usando a plataforma para o tráfico sexual e incitação à violência contra minorias étnicas, de acordo com documentos internos divulgados pelo The Wall Street Journal em relatório de uma investigação.

O Facebook foi informado de que um cartel de drogas mexicano estava usando a plataforma para recrutar, treinar e pagar assassinos, mas a empresa nada fez para impedir o cartel de postar tanto no Facebook ou no Instagram, é o que mostram os documentos.

Qualquer dirá a você que está preocupado com essa questão, que há mais escravidão hoje do que em qualquer outra época, em termos de escravidão sexual", disse Baehr.

"Esses cartéis estão usando o Facebook, e os administradores da plataforma dizem: ‘Vamos resolver o problema’, mas na prática nunca abordam ou colocam o tema em pauta.

Para o Facebook, o dano nos países em desenvolvimento é “apenas o custo de fazer negócios”, disse ao Journal Brian Boland, ex-vice-presidente do Facebook que supervisionou parcerias com provedores de internet na África e Ásia antes de renunciar no ano passado.

Os esforços de segurança do Facebook estão focados em mercados mais ricos com governos poderosos e instituições de mídia, acrescentou ele, observando que mais de 90% dos usuários mensais agora estão fora dos EUA e Canadá.

Raramente há qualquer esforço significativo e orquestrado para investir no conserto dessas questões”, acrescentou.

Nos EUA, o Facebook e outras plataformas de mídia social usam a Seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações, para se protegerem de ações judiciais sobre o que os usuários postam online.

Uma das cláusulas da Seção 230 afirma que, o que os usuários dizem ou escrevem online não é semelhante a um editor publicando uma mensagem. No entanto, a mesma cláusula que protege as plataformas online de responsabilidades é freqüentemente usada para banir pontos de vista conservadores.

Em 2018, o Facebook censurou e restringiu a campanha da candidata republicana ao Congresso, Elizabeth Heng, por colocar um anúncio em vídeo, considerando-o muito "chocante, desrespeitoso ou sensacionalista" porque apresentava seus pais imigrantes americanos que sobreviveram às brutalidades dos comunistas do Khmer Vermelho durante a Guerra Civil Cambojana.

Em 2017, uma mãe cristã disse que o Facebook censurou sua página, que foi suspensa por postagens sobre o que a Bíblia diz sobre o pecado da homossexualidade.

Point Rhema - Com informações: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...