quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Comentarista sugere morte de judeus para melhorar economia


A declaração foi feita por José Carlos Bernardi, na Jovem Pan News

Comentarista da Jovem Pan News, José Carlos Bernardi foi acusado de antissemitismo em razão de um comentário feito por ele na edição desta terça-feira (16) do Jornal da Manhã. Na ocasião, ele sugeriu que a Alemanha cresceu economicamente devido ao holocausto dos judeus e disse, em tom irônico, que o Brasil se equipararia economicamente ao país europeu caso fizesse o mesmo.

A fala ocorreu durante um debate com Amanda Klein sobre a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento no Parlamento Europeu.– A Angela Merkel [chanceler da Alemanha] abriu o país para todo o mundo árabe. As alemãs estão sendo estupradas em praça pública. Este é o país que você defende – disse Bernardi a Amanda.

A jornalista, por sua vez, respondeu:

Quem dera o Brasil chegasse aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha.

Foi neste momento que Bernadi soltou a fala que posteriormente receberia duras críticas nas redes sociais.

É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra – declarou.

Após a repercussão da fala, o comentarista emitiu uma nota pedindo desculpas pela declaração, classificando o próprio comentário como “infeliz”.

Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no Jornal da Manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender ninguém, nenhuma comunidade; é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado – assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...