quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Coreia do Norte proíbe comemoração do Natal


A um mês do Natal, muitas pessoas pelo mundo já estão esperando e se preparando para essa grande celebração cristã. Mas essa não é uma realidade na Coreia do Norte, onde as autoridades proibiram qualquer tipo de celebração do Natal.

O povo norte-coreano enfrenta a opressão, ao invés de ter qualquer esperança que remeta ao Natal. Na Coreia do Norte, os lideres criaram a própria comemoração, que acontece na véspera de Natal. A data não celebra Jesus, e sim o aniversário de Kim Jong-suk, a esposa do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung. Nesse dia, acontecem reuniões públicas e festividades nas escolas, fábricas e universidades como alternativa às celebrações natalinas.

Em mais de sete décadas, a Coreia do Norte rouba as celebrações de Natal e as substitui por celebrações da família Kim, fazendo de tudo para que se pareçam com o Natal dos cristãos. Na Coreia do Norte, a família que segue no controle do país obriga as pessoas a se curvarem diante dos milhares de monumentos da família Kim e celebrarem seus aniversários.

As mulheres cristãs enfrentam violência sexual no interrogatório e na prisão. Fora da prisão, o abuso sexual é normalizado contra elas. Os homens ficam sob controle extremo do regime, seus empregos são definidos pelo governo e não podem ser trocados.

Na Coreia do Norte, qualquer pessoa que tenha ligação cristã em sua descendência é excluída de promoções no emprego, de prestígio ou serviço militar preferencial.

A Coreia do Norte é o país onde os cristãos são mais perseguidos, sendo o número 1 na Lista Mundial da Perseguição desde 2002.

Cristãos em qualquer parte do país são extremamente vulneráveis à perseguição extrema. Por lá, qualquer ato que não demonstre lealdade completa à família Kim leva à punição que, na maioria das vezes, é a morte.

Leve esperança

Existe uma forma muito prática de contribuir para que nossos irmãos norte-coreanos tenham um Natal feliz. Muitos deles que fogem encontram refúgio em casas seguras na China, onde recebem alimento físico e espiritual. Com uma doação, você ajuda a suprir as necessidades de refugiados norte-coreanos na China.

Fonte: Portas Abertas via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...