quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Magic Johnson agradece a Deus pelos 30 anos de vida após diagnóstico de HIV: “Deus realmente me abençoou!”

O ex-presidente da National Basketball Association (NBA), o armador do Los Angeles Lakers e superstar do basquete Magic Johnson, recentemente acessou a mídia social para comemorar o 30º aniversário de sua aposentadoria, bem como três décadas de convivência com o HIV. Johnson, de 62 anos, também refletiu sobre como Deus "abençoou" sua longa vida e carreira.

"Deus realmente me abençoou! Hoje marca 30 anos vivendo com HIV, então a mensagem ressoou em mim de uma forma tremenda", escreveu Johnson em vários tweets na segunda-feira. "Agradeço ao Senhor por me guardar, me dar forças e me guiar por 62 anos, mas principalmente nos últimos 30".

Deus realmente me abençoou! Hoje faz 30 anos vivendo com HIV, então a mensagem ressoou em mim de uma forma tremenda. Agradeço ao Senhor por me guardar, me dar força e me guiar por 62 anos, mas principalmente nos últimos 30.

O ex-atleta, que muitas vezes foi considerado o melhor armador de todos os tempos, acrescentou: "Com tudo isso, aprendi a confiar em Jesus e a confiar em Deus!"

Johnson aposentou-se da NBA em 1991 depois de anunciar que seu teste era positivo para HIV. Ele brevemente voltou a competir no All-Star Game de 1992, após o qual ganhou o prêmio All-Star MVP. Ele se aposentou mais uma vez, deixando o jogo por quatro anos antes de retornar em 1996 para um breve período de 32 jogos pelo Lakers antes de se aposentar para sempre.

Johnson anunciou que tinha HIV numa época em que se acreditava que a doença era uma "doença gay" e quando poucas pesquisas haviam sido feitas para combatê-la. No entanto, desde então, o ex-atleta defendeu a prevenção do HIV / AIDS e sexo seguro. Ele também estabeleceu a Fundação Magic Johnson em 1991 para ajudar a aumentar a conscientização sobre o HIV e a AIDS, o que é e como prevenir e tratar.

"Naquela época, as pessoas não foram educadas. Então, eles achavam que não conseguiria tocar as pessoas, você não poderia abraçar as pessoas," Cookie Johnson, que inicialmente se opôs a coletiva de imprensa de seu marido, anunciando que ele era HIV-positivo, disse a CBS News . "E eu não queria que as pessoas nos tratassem como leprosos."

De acordo com o Christian Headlines, Johnson é um cristão franco que também é membro da Igreja de Deus em Cristo de West Angeles em Los Angeles, Califórnia. Em 2019, o ex-atleta deixou o cargo de presidente de operações do Los Angeles Lakers e se concentrou em servir a comunidade da igreja junto com sua esposa, Cookie.

Embora Johnson possa não estar na arena esportiva com tanta frequência como antes, os fãs ainda terão um vislumbre dele em uma nova série de documentários sobre sua vida e carreira, que está programada para transmissão na Apple TV +.

De acordo com o Lakers Nation, a série documental em quatro partes foi anunciada na semana passada e fará a crônica dos marcos de Johnson dentro e fora da quadra. A série é dirigida por Rick Famuyiwa e vai lançar luz sobre os primeiros anos do atleta em Lansing, Michigan e se aprofundar em sua carreira de campeonato com o LA Lakers e seu ativismo HIV / AIDS.

A série documental também está repleta de grandes nomes em sua equipe de produção, com o editor Dirk Westervelt ("Ford v. Ferrari") e a cinegrafista Rachel Morrison ("Pantera Negra") também fazem parte dela.

Folha Gospel com informações de Christianity Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...