quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Eu era a esposa de um pastor. O suicídio me tornou a viúva de um pastor.


O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte do meu marido.


Eu tinha 19 anos quando conheci Andrew e rapidamente me apaixonei. Ele era um filho de pastor que sentiu o chamado para o ministério, e não demorou muito para perceber que a vida com ele significava a vida de esposa de pastor.

Cresci frequentando a igreja todos os domingos, mas, só depois de conviver um tempo com a família de Andrew, tive um vislumbre de como era a vida nas trincheiras do ministério. Ao me envolver, ouvir e aprender, vi que, embora servir no ministério possa ser algo significativo e bonito nos bastidores, também pode ser estressante, decepcionante, desanimador e solitário.

Em 2015, Andrew se tornou o pastor da igreja de seus pais e eu rapidamente encontrei maneiras de me encaixar em meu novo papel como esposa do pastor titular. Eu servia na equipe do ministério feminino; inscrevi-me para participar do grupo de mães de crianças em idade pré-escolar, às quartas-feiras; e todo domingo chegava na igreja pontualmente para o primeiro culto.

O ministério era tudo. Todo o nosso mundo girava em torno da igreja local e do chamado de Deus para a vida de Andrew.

Seu chamado se tornou o meu chamado; sua paixão, a minha paixão; seu propósito, o meu propósito.

Continue lendo no blog de origem: CRISTIANISMO RADICAL


2 comentários:

  1. Obrigado Caro Pr. Carlos Roberto pela reverberação da postagem no seu blog. Esse é um assunto que temos que falar mais.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e pastor Juber Donizete,
    A Paz do Senhor!
    Eu é quem agradece a confiança. Parabéns pela publicação - Sempre juntos, meu amigo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...