sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Jovens evangélicos são mais abertos a ofertar fora de sua igreja, diz pesquisa


Cristãos com menos de 40 anos preferem doar para organizações internacionais e causas mais amplas.

Uma pesquisa recente, realizada nos Estados Unidos, revelou que os evangélicos mais jovens são mais abertos para ofertar fora de sua igreja. 

O estudo feito pela Gray Matter Research em parceria com a agência de comunicação cristã Infinity Concepts, descobriu grandes diferenças na preferência de doação entre as gerações mais velhas e mais novas de cristãos.

De acordo com a resposta de mais de mil cristãos protestantes americanos entrevistados, os evangélicos com menos de 40 anos possuem uma “mentalidade mais global” e preferem apoiar causas mais amplas de organizações internacionais, ao invés de sua igreja local, como fazem os evangélicos mais velhos.

Os doadores mais jovens são muito menos propensos a se concentrar em sua área local ou até mesmo no trabalho da igreja doméstica em geral. Pelo menos em relação às doações de caridade entre os evangélicos, parece ser verdade que as gerações mais jovens têm uma mentalidade muito mais global do que seus pais ou avós”, avaliou o estudo.

Os doadores mais jovens também parecem valorizar a variedade. Embora o número real de organizações que eles apoiam não seja muito diferente, eles se consideram apoiando uma variedade maior de organizações e causas”.

Conforme os pesquisadores, essa tendência é significativa para organizações internacionais, entretanto representa uma preocupação para os ministérios e igrejas locais, que dependem da lealdade de sua comunidade.

Se esta é realmente uma mudança de atitude e comportamento de longo prazo, pode causar algumas crises entre instituições de caridade e ministérios, à medida que esses doadores mais jovens crescem no público principal de doadores. Um desejo de maior variedade pode levar a menos lealdade a organizações e causas específicas, menos probabilidade de recrutar sustentadores (ou seja, doadores mensais) nessa população e uma maior necessidade de atividades de manutenção de doadores”, observaram os pesquisadores.

Segundo o presidente da Gray Matter Research, Ron Sellers, embora os cristãos mais velhos ainda ajudem a sustentar como os principais mantenedores, muitos ministérios e instituições de caridade cristã locais precisarão criar formas de atrair os jovens, a fim de sobreviver.

O que os líderes precisam perceber é que eles não podem alcançar efetivamente o doador de 35 anos com a mesma estratégia que usaram para alcançar seus doadores de 65 anos. As organizações podem precisar fornecer mais variedade de programas e mensagens para manter esses doadores”, destacou Sellers.

Fonte: Com informações  Guiame

MEU COMENTÁRIO:

Para quem acompanha o desenrolar dos fatos acima na prática, não há novidade.

A estatística elaborada a partir dos EUA, é apenas um retrato localizado de um problema vivido pela igreja de forma global.

Diga-se a bem da verdade, que a situação vem crescendo gradativamente, porém ampliou-se com o lockdow originado por conta da pandemia, nos últimos dois anos.

Muitos jovens sumiram das igrejas, outros aproveitaram o ensejo e mudaram de congregações e ou ministérios locais e, outros decididamente se desviaram do Caminho do Senhor.

É um problema a ser enfrentado pela liderança através da ministração da Palavra de Deus, oração e até jejuns, no sentido de que o Espirito Santo dê as estratégias corretas para administração dessa situação do presente século.

Não há como se inverter a pirâmide, a igreja local é a célula inicial do cristianismo, portanto deve ser fortalecida. Caso contrário, os próprios projetos globais que agora estão sendo beneficiados, serão abalados quando as igrejas locais e tornarem inexpressivas e ou inexistentes.

Quem evangeliza, ensina, batiza, discipula e cuida, são as Igrejas locais.

Oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...