segunda-feira, 14 de março de 2022

CEADDIF realiza 113ª AGO com ênfase no discipulado cristão





A Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal - CEADDIF se reuniu em Assembleia Geral Ordinária, dias 10, 11 e 12 deste mês (março de 2022) na Assembleia de Deus de Taguatinga – ADET, sob a presidência do pastor Geovani Neres Leandro da Cruz.


Além dos assuntos administrativos, foram ministradas palestras e pregações sob o tema: Discipulado, Caminho para a maturidade cristã, embasado em 1 Timóteo 1.18-19. A busca pelo crescimento espiritual dos pastores e pastoras tem sido um marco na CEADDIF.  Desta feita, primando pelo alto nível das palestras, a mesa diretora da Convenção convidou os pastores Joel Freire dos EUA (Confradeb)  e Carlos Roberto de Cubatão SP (Comadespe), e as irmãs Amenaide Ferreira de Ilhéus BA e Rosemeire Ribeiro de Cuiabá MT, para ministrarem aos convencionais, o que fizeram com muita a graça e sob o poder do Espirito Santo.

Ordenação de ministros e ministras
São abundantes as razões bíblicas e históricas para resgatar e dimensionar a grandeza desse organismo de natureza espiritual e de personalidade jurídica, chamado de Convenção (do latim: conventio, lit. "vir juntos", designa assembleia de pessoas reunidas para tratar de assuntos de interesse comum), cujo propósito essencial é fazer todas as coisas exclusivamente para a glória de Deus.

As Convenções são de fundamental importância para a igreja brasileira. Todo pastor, seja auxiliar, titular ou presidente de igreja é ordenado ao ministério numa convenção. Mas o trabalho da Convenção é muito mais abrangente. A nossa Convenção de Igrejas no Distrito Federal e em todo o país, é um instrumento de Cristo Jesus para promover a ordenação de Ministros e Ministras, a pregação e ensino do Santo Evangelho, a educação teológica, o empenho missionário, o trabalho social, o auxílio jurídico, entre outras importantes atribuições, visando sempre o crescimento e o fortalecimento de cada Igreja em particular e do Reino de Deus em geral (vd. Estatuto CEADDIF: Art. 2º e respectivos incisos, p. 3).

No processo de ordenação para o santo ministério, os aspirantes ao pastorado passam por um  crivo e recebem aulas aplicadas pelos membros da Secretaria de Educação e Cultura sobre:
  • Conhecimento bíblico;
  • Práticas ministeriais de Evangelistas e Pastor;
  • Noções de Direito Eclesiástico;
  • Noções de Direito Constitucional Brasileiro-Dos Direitos e Garantias Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais- Da Nacionalidade- Da Organização Político-Administrativa; 
  • Doutrinas defendidas pelas Assembleias de Deus no Brasil;
  • Vida cristã; Ética Ministerial.
Após o curso, o novo Ministro passa a conhecer a história da Igreja no que tratamos e, atos da instituição. Tudo conforme ao Art. 58 do RI.

A 113ª AGO

Na ordem dos trabalhos da 113ª AGO da CEADDIF, além da aprovação das contas; relatório de Comissões, e pareceres lidos, foi nomeada uma Comissão Temporária Eleitoral.
Considerando que estamos em ano eleitoral foi dado destaque ao parecer do Conselho Político, que, em sua competência descrita no Art 30, inciso IX, de indicar candidatos a cargos eletivos, após ouvir a Mesa Diretora (documento em tela) recomendou o nome do Deputado Distrital Rafael Cavalcanti Prudente, pré-candidato a Deputado Federal, para ser analisado para manifestação de apoio. A leitura do teor foi pelo relator Pr. Jozimar Severino da Silva.


Autoridades presentes
A reunião convencional foi prestigiada na primeira hora da sessão do sábado com a presença do Exmo. Governador Ibaneis Rocha e sua equipe. Além do governador também estiveram presentes o senador Izalci Lucas (PSDB DF), o presidente da Câmara Legislativa do DF deputado Rafael Prudente (MDB DF) e o deputado Distrital Iolando Almeida de Souza (PSC DF) que tem o apoio e a parceria da CEADDIF.

O voto evangélico
O presidente do Conselho Político da CEADDIF, pastor Milton Juliano da Silva destacou a importância do engajamento político dos pastores e líderes na orientação dos membros das igrejas para o exercício da cidadania na visão cristã. Somos nessa Convenção em torno de quatro mil pastores. Representamos os evangélicos em nossas atribuições pastorais, somos eleitores e exercemos nosso direito de voto. Afirmou. O pastor salientou ainda o poder do voto evangélico no país, lembrando o reconhecimento da força evangélica por parte do governo e o interesse dos políticos em se aproximar dos evangélicos. Conforme publicação do Instituto de Pesquisa Data Folha de 2020, os evangélicos representam 31% da população brasileira (65,4 milhões). No Congresso Nacional hoje, somos 105 deputados e 15 senadores (20%), temos uma Bancada Evangélica atuante. O Governo Federal, reconhecendo isso, chamou os evangélicos para compor seu governo em cargos de auto e médio escalões. Segundo a (CODEPLAN), 30 de novembro de 2021, mais de 800 mil evangélicos vivem do Distrito Federal, (30,8%) da população. Na Câmara Legislativa temos 5 deputados distritais (20,8%). Os governadores, de olho nas eleições, estão chamando os evangélicos para compor em seus governos. Disse Juliano

Considerando nosso tamanho vê-se que ainda há espaço para ser conquistado pelos evangélicos no campo político.  E a CEADDIF, assim como em tudo o que faz, também nas questões políticas se mantém democrática, pacífica e ordeira.

O Senador Izalci Lucas e o deputado distrital Rafael Prudente fizeram uso da palavra e ambos aproveitaram para apresentar uma prestação de contas do trabalho realizado. 

Em um clima de celebração e adoração a Deus, com a ordenação de novos ministros e ministras, a 113ª AGO da Ceaddif foi encerrada no sábado a noite.

O presidente da CEADDIF pastor Geovani Neres Leandro da Cruz falou sobre o evento:

"A nossa AGO foi, como sempre uma bênção. Fomos edificados e enriquecidos pelas ministrações e tomamos decisões importantes para o bom andamento da obra de Deus. Quero agradecer à igreja anfitriã ADET pelo excelente trabalho da equipe disponibilizada para servir aos convencionais e também ao pastor Ronaldo Fonseca de Souza, Presidente do Conselho Nacional de Política da CGADB e, também  presidente da igreja hospedeira, por acolher mais uma vez nossa Convenção", disse Neres.

Por Raimundo Feitosa

Louvor da UNEMADDIF - União de Esposas dos Ministros da CEADDIF


Pr. Geovani Neres e Pr. Carlos Roberto com as respectivas esposas


Templo Sede da ADET - Local do evento

3 comentários:

  1. Minha origem. Fui separado na CEADDIF em 15 de Julho de 1981 realizada na Assembléia de DEUS Ministério L2 Sul, sob a presidência do Pastor Eliseu Menezes de Oliveira. Eu ia estar nesta Convenção com meu querido amigo Pr Geovani Neres, mas não consegui. Espero ir na próxima, com a graça de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. A reportagem comete uma falha gravíssima ao deixar transparecer que a Ceaddif, aprovou apoio ao pré candidato citado. O plenário, soberanamente, discordou do comportamento do Conselho Político. Lamentável este comportamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comportamento do conselho político, foi ler o relatório a ele solicitado pela mesa diretora.

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...