terça-feira, 1 de março de 2022

Pastor liga pandemia à guerra na Europa para alertar sobre a volta de Cristo

Diante dos recentes acontecimentos trágicos em escala global, envolvendo uma nova pandemia e agora a guerra na Europa, cristãos no mundo inteiro passaram a levantar questionamentos sobre a volta de Cristo, buscando compreender como esses desdobramentos se encaixam nos relatos das profecias bíblicas.

O conhecido pastor Greg Laurie, fundador da Harvest Christian Fellowship, na Califórnia (EUA), foi uma das lideranças religiosas que abordou esse tema, porém, sem arrastar a questão para o sensacionalismo, como infelizmente algumas vezes ocorre em contextos desse tipo.

Citando a conhecida passagem de Mateus 24: 6, onde Jesus avisou que nos últimos dias ouviríamos falar de "guerras e rumores de guerras", o pastor Greg Laurie observou que o conflito na Europa se diferencia de outros devido a sua proporção.

"Esta é uma guerra em uma escala que não vimos há muito tempo", disse ele, lembrando que no mesmo capítulo de Mateus, Cristo também mencionou a existência de enfermidades como uma das características dos últimos dias.

Para o pastor, a pandemia do Covid-19 também é um sinal profético. "Se o coronavírus não é uma praga, não sei o que é. É uma praga global", observou Laurie. Especificamente sobre o conflito na Europa, o líder religioso citou trechos da passagem de Ezequiel 38, onde palavra Magog aparece.

Segundo vários estudiosos das profecias bíblicas, Magog se refere a uma região geográfica que hoje é a Rússia moderna, e da qual a Ucrânia fazia parte durante a existência da União Soviética.

"Se você olhar em qualquer mapa, verá que é a área geográfica da Rússia. Eles [Ucrânia] vão fazer parte da Rússia novamente? Poderia ser", disse o pastor, em referência ao texto que indica uma guerra entre os reinos do Norte contra Israel, também conhecida como a batalha de "Gogue e Magogue".

"A única coisa em que penso é que quando vejo a agressão da Rússia ou Magog, se você preferir, é um lembrete de que é isso que veremos quando Magog atacar Israel", concluiu o pastor, segundo o Christian Post.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...