domingo, 8 de maio de 2022

Dia das Mães: 63% dos filhos dizem que sua fé é a mesma que a de sua mãe

A fé das mães de hoje foi drasticamente impactada pela pandemia, segundo a pesquisa

A grande maioria dos americanos diz que a fé de sua mãe afetou sua própria fé, com mais de seis em cada 10 dizendo que sua própria religião é a mesma que a religião de sua mãe quando eram crianças, de acordo com uma nova pesquisa.

A pesquisa da Sociedade Bíblica Americana descobriu que 63% dos americanos dizem que sua fé religiosa atual é a mesma que a fé de sua mãe quando tinham 10 anos. Isso é verdade para os evangélicos atuais (69%), católicos (86%), protestantes tradicionais (76%) e membros de igrejas historicamente negras (80%).

Os novos dados fazem parte do relatório State of the Bible da Sociedade Bíblica Americana.

"A principal descoberta é que uma clara maioria dos americanos ainda segue 'a fé de suas mãe'", disse o relatório.

"Os dados comprovam a importância da orientação dos pais no desenvolvimento espiritual. 'Ensine às crianças como devem viver, e elas se lembrarão disso por toda a vida' ( Provérbios 22:6 GNT)."

Apenas 26% dos americanos que se identificam como ateus, agnósticos ou "nenhum" dizem que suas crenças não religiosas são as mesmas de suas mães.

Enquanto isso, a fé das mães de hoje foi drasticamente impactada pela pandemia, segundo a pesquisa.

Em 2020, antes da pandemia, 33% das mulheres americanas com filhos em casa foram categorizadas como "comprometidas com as Escrituras" pela Sociedade Bíblica Americana. Mas esse número caiu para 27% em 2021 e depois para 15% no relatório de 2022. (A ABS define "engajamento com as Escrituras" como uma "interação consistente com a Bíblia" que molda as escolhas de uma pessoa e transforma seus "relacionamentos com Deus, consigo mesmo e com os outros".)

O relatório supõe que as famílias de hoje sofreram uma grande ruptura devido à pandemia.

"Talvez aqueles com crianças em casa tenham sido os mais atingidos. Os horários mudaram. As expectativas mudaram", diz o relatório. "As datas dos jogos foram canceladas. Muitos pais estavam de repente trabalhando em casa. Muitas crianças estavam 'indo para a escola' online. Igrejas fechadas. Por tudo isso, os pais tiveram que se tornar professores, companheiros de brincadeiras, enfermeiros e pastores. Grandes ajustes tiveram de ser feitos em muitas áreas da vida, inclusive na leitura da Bíblia e na discussão espiritual. Mas é preciso tempo e energia para reconstruir as tradições familiares."

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...