sexta-feira, 27 de maio de 2022

Mattel lança sua primeira Barbie trans, inspirada em atriz


Boneca foi criada em homenagem a Laverne Cox, conhecida por atuar na série Orange is the New Black

A boneca mais famosa do mundo, a Barbie, ganhou sua primeira versão em homenagem a uma mulher transexual. Lançada em escala global, a edição especial do brinquedo foi inspirada na atriz, produtora e roteirista Laverne Cox.

A americana ficou conhecida por sua atuação na série Orange is the New Black e pelo seu ativismo em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

A Barbie comemorativa faz parte da linha Collection Tributo, que celebra a história de mulheres visionárias em todo o mundo. No Brasil, a previsão é de que o brinquedo seja comercializado a partir do mês que vem por R$ 359,99.

A boneca trans acompanha uma tendência da Mattel com seus lançamentos de brinquedos com foco na diversidade.

Recentemente a companhia também divulgou suas versões da Barbie com aparelho auditivo e do boneco Ken com vitiligo, além da linha em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª.

A Barbie sabe que representatividade é importante e está empenhada em continuar aumentando a diversidade em todas as suas coleções”, disse, em nota, a companhia.

A Barbie comemorativa faz parte da linha “Collection Tributo”, que celebra a história de mulheres visionárias em todo o mundo; previsão é de que o brinquedo chegue ao Brasil no mês que vem.

*AE via Pleno News

Um comentário:

  1. Um absurdo querem atacar nossas famílias ..estamos em guerra constante contra estas ideologias..
    Jairo Azevedo

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...