quarta-feira, 4 de maio de 2022

Por falta de membros, igreja na Flórida realiza seu último culto



Com 75 anos, a Igreja Presbiteriana de Gulfport teve a membresia diminuída para apenas 19 pessoas na pandemia.

Uma igreja de 75 anos na Flórida, Estados Unidos, realizou seu último culto, antes de fechar as portas por falta de membros, na semana passada.

A Igreja Presbiteriana de Gulfport teve sua membresia diminuída para apenas 19 pessoas durante a pandemia da Covid-19 e não conseguiu mais se sustentar.

Você não pode ter uma igreja sem dinheiro e pessoas”, explicou Yvonne Johnson, de 93 anos, que congregou na igreja por cerca de 50 anos, ao News 4 Jax.

Após verem os fiéis morrerem, deixarem a congregação e sem conseguir atrair novos, os últimos membros da Igreja Presbiteriana decidiram fechar a igreja, uma das  denominações mais antigas da cidade de Gulfport.

No dia 24 de abril, os fiéis remanescentes realizaram o último culto, lendo a passagem de Eclesiastes. 

Há um tempo para tudo. Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar. Tempo de buscar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora”, leu a cristã Marsha Rydberg.

Os membros relembraram o apogeu da congregação nos anos 1960 e 1970, quando não havia necessidade de buscar novos fiéis. Desde lá, a igreja passou a perder jovens, que continuariam a obra do Senhor nas próximas gerações.

Tentativas para atrair novos membros 

A Igreja Presbiteriana tentou várias estratégias para atrair novas pessoas à igreja, mas sem sucesso. 

A Reverenda Micki Robinson, de 66 anos, que pastoreou a denominação por longos anos até se aposentar no ano passado, contou que tocava harpa no centro da cidade para atrair novos fiéis.

Eu tocava apenas para que as pessoas soubessem que existíamos. Mas a comunidade mudou e o mundo mudou. As pessoas entravam e viam pessoas idosas, elas não percebiam como eram jovens em atitude”, disse Robinson ao News4Jax.

No último culto da igreja, o Reverendo William Cowfer declarou que embora a congregação feche as portas, o trabalho de Jesus irá continuar.

Quando Jesus desceu, o trabalho dos discípulos não estava terminado, estava começando. Embora tenhamos sentimentos mistos por não poder continuar aqui como congregação, a congregação que esteve aqui todos esses anos está espalhada pelo mundo”, afirmou o líder.

Fonte: Guiame


7 comentários:

  1. Lamentável! Mas a PALAVRA de DEUS está se cumprindo. JESUS CRISTO está voltando!

    ResponderExcluir
  2. Talvez falta de sinais, que também tem sido escassos até no meio dos pentecostais, vemos os neopentecostais tem crescido mesmo que usando uma teologia não muito certa, mas o povo está lá em busca de um apoio, de um conforto de um milagre de uma esperança, que já não se.tem achado em nossas assembléias, Aviva Senhor a sua Obra, e a notifica...

    ResponderExcluir
  3. que triste isto , como não gera fins lucrativos não aperece patrocinios nem i9nvestidor !

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, amados. Sou o Missionário João Batista, enviado por Deus para trabalhar na Cidade de Bragança/Portugal e ao ler a matéria acima, meu coração se apertou, não conheço os irmãos daquela congregação, mas como corpo de Cristo que somos, estou triste por este ato.
    Este é um alerta para nós pastores e líderes, devemos buscar em Deus ferramentas e estratégias para ganharmos almas, o mundo tem suas estratégias para ganharmos os jovens, nós precisamos cuidar bem dos fiéis e avançar em anunciar o evangelho e fazer discípulos, temos que sair do conforto das quatro paredes e ir para o confronto. Na Europa não é diferente, não temos a liberdade de cultos como no Brasil, mas, temos avançado no amor fraterno, discipulando pessoas, saindo em comércio, escolas abordando com respeito às pessoas que encontramos e falamos de Cisto. Hoje meu coração está em aperto por esta notícia, oremos por aqueles que estão a campo semeando o Evangelho. Se quiser conhecer mais da obra missionária em Portugal ccoloco-me a disposição. Contato: +351 926 010 767 Pr. João Batista, um pastor comprometido com o Reino de Deus. Parabéns pelas matérias aqui divulgadas meu amigo Pr. Carlos, Deus continue te abençoando grandemente.

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos; É triste ler uma materia como esta: mas é o cumprimento do evangelho de Cristo; por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriara , esta é a verdade oremos por todos .

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...