quarta-feira, 1 de junho de 2022

Pablo Marçal pede perdão a Silas Malafaia: “Retiro tudo que eu falei”


Pablo Marçal também pediu perdão ao presidente Jair Bolsonaro

Não imaginei que iria gravar um vídeo desses”. Foi com essa fala que o pré-candidato à Presidência Pablo Marçal iniciou o seu vídeo mais recente no YouTube. O empresário se envolveu recentemente em uma “briga virtual” com o pastor Silas Malafaia.

Através de vídeos e publicações nas redes sociais, os dois têm trocado insultos e acusações. Antes de postar o vídeo, Marçal divulgou aos seus seguidores qual seria o tema da sua fala: o pedido de perdão ao líder religioso.

O empresário postou um vídeo na última quinta-feira (26) em que chama Malafaia de “desbaratinado” e o acusa de ter envolvimento com a maçonaria, sociedade com golpista de bitcoin e de ter feito algo contra a esposa. Este vídeo não está mais disponível no canal de Pablo.

Quando eu percebi que estava brigando em família com alguém, eu decidi voltar atrás”, declarou o empresário na gravação postada nesta terça (31).

No seu pedido de perdão, o pré-candidato confessou: “o que mais me arrependo foi o que eu disse sobre sua esposa, então eu retiro tudo que eu falei”.

Durante todo o vídeo, que tem 16 minutos, Marçal tem ao seu lado uma Bíblia Sagrada, presente do pastor Silas. Nos últimos minutos, ele mostra a dedicatória que recebeu, assinada no dia 24/03/2022. “Pablo Marçal, não desista. Por: Silas Lima Malafaia”.

E finalizou: “Você não vai ver sair da minha boca mais nenhum ataque sobre a sua vida”.

“EU ERREI COM TRÊS PESSOAS”

Além do pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Pablo Marçal aproveitou a oportunidade para pedir perdão a outras duas pessoas.

Quero falar para o Nando Moura que eu errei quando falei que ele não tem uma família e que ‘parece que a sua esposa não pode ter filhos’. Fiquei realmente constrangido com isso e desejo do fundo do meu coração que voces tenham filhos”, declarou sobre o youtuber, que tem mais de 3 milhões de inscritos em seu canal.

A terceira pessoa citada é o presidente Jair Bolsonaro, que não recebeu um pedido de perdão específico como os dois primeiros.

Me perdoe por ter falado qualquer coisa. Você é o governador, é o atual rei, na democracia a gente chama de presidente. Me perdoe se eu falei alguma coisa, eu volto atrás nisso, que você possa continuar prosperando até o final do seu mandato.”

Conflito entre Marçal e Malafaia

De acordo com vídeo publicado por Malafaia na última sexta (27), o conflito com Marçal começou quando o pastor pregou sobre “espírito de engano” no meio da igreja, fazendo referência a teologias que ele considera equivocadas. Embora não tenha citado explicitamente nomes, Pablo entendeu como uma crítica a seu trabalho. Ele atua como coach e conselheiro espiritual.

Em decorrência da pregação, ambos trocaram áudios por meio do WhatsApp, e Malafaia afirmou que Marçal possui “posições muito equivocadas em relação à igreja e às questões doutrinárias e fundamentais para a igreja”.

Em vídeo posterior à troca de mensagens, Pablo relacionou o líder cristão à maçonaria, golpes de bitcoin e a supostos tratamentos aos quais a esposa do pastor teria sido submetida nos Estados Unidos. Silas rebateu, por sua vez, dizendo ter sido “caluniado, difamado, por um mau-caráter, mentiroso, manipulador, megalomaníaco, que tem sintomas de doença mental grave”.

Após os embates, Marçal decidiu vir a público a fim de pedir desculpas pelos conflitos e afirmou estar arrependido, especialmente, pelo que disse no tocante à esposa do pastor. Em tuítes, no mesmo dia, Malafaia comentou o pedido de perdão e expressou dúvida se ele teria sido motivado por “sinceridade ou malandragem”.

Quem pede perdão não justifica seu erro, apenas confessa que errou. Será mais uma jogada de marketing da cartilha das redes sociais para atrair mais seguidores? Não se justifica erros apresentando motivos. Errou? Confessa, pede perdão e se cala. Fora isso, é mentira! (…) Quem quer dar motivos porque errou, quer se passar por vítima de alguém. Quem reconhece erro, pede perdão e não justifica. O resto é falsa humildade e conversa fiada para enganar as pessoas. Vamos ver se há sinceridade ou malandragem – escreveu.

Fonte: TV Jornal e Pleno News via Folha Gospel

ASSISTA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...