domingo, 31 de julho de 2022

Dorme no Senhor o Ev. LUIZ SCHILIRÓ aos 102 anos de idade

Nota de Falecimento - Ev. LUIZ SCHILIRÓ aos 102 anos de idade


Dormiu no Senhor o evangelista LUZ SCHILIRÓ (1920-2022), um dos maiores pregadores do evangelho.

Conhecido como o "missionário dos cinco continentes" por causa das suas grandes cruzadas, no mesmo estilo de Billy Graham, em mais de 56 países.

Luiz Schiliró nasceu em 18 de maio de 1920, da união de José Schiliró e Roquina Schiliró, na cidade de São Paulo. Graduou-se em economia aos 26 anos e também foi empresário, mas antes de completar seus 37 anos, em 2 de janeiro de 1957, foi ordenado a Ministro do Evangelho em tempo integral.

Daí em diante sua vida nunca mais foi a mesma e o alcance do ministério que Deus o havia confiado se expandiu de maneira sobrenatural pelo Brasil e pelo mundo.

Em 12 de julho de 1963, com a fundação da Igreja Unida (ao tempo denominada "Igreja Evangélica Pentecostal Unida"), o Pastor Luiz Schiliró, foi eleito e nomeado o primeiro presidente daquela Igreja.

Passou muitos anos na presidência e posteriormente, ao deixá-la, voltou a realizar viagens e cruzadas pelo Brasil, em mais de 500 cidades e em diversos países pelo mundo como: Portugal, Espanha, Suíça, Inglaterra, França, Itália, África do Sul, Moçambique, Zimbábue, Lesotho, Estados Unidos, México, Guatemala, dentre outros, passando ao todo por mais de 54 países.

O Ev. Luiz Schiliró chegou a ser intitulado por muitos jornalistas como Billy Graham do Brasil dado seu empenho, entrega e disponibilidade a fazer o que Deus lhe havia confiado: Pregar a Sua palavra a toda gente.

Foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo com a entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão de São Paulo quando completou seus 99 anos de vida e mais de 60 anos a serviço da Evangelização Mundial.

"Então ouvi uma voz do céu dizendo: "Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão"."
(Apocalipse 14:13)

Um comentário:

  1. Pastor Luiz Schiliro Tive a oportunidade de conhece- lo no início dos anos 80 Homem de uma espiritualidade e simplicidade que encantava a todos Meu sempre apoiador na vida Pública E agora volta aos braços do Pai Meus sentimentos

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...