quarta-feira, 6 de julho de 2022

“O mundo não vai crer se estivermos divididos”, diz Francis Chan em apelo à unidade


O pastor lamentou a divisão entre cristãos e fez um apelo à unidade durante o The Send Norway.

O pastor Francis Chan lamentou a divisão entre cristãos em sua pregação no The Send Noruega, no sábado passado (25), e fez um apelo à unidade: “Essa é a única forma de convencer o mundo.”

Falando a milhares de jovens em um evento considerado “histórico” no país com alto índice de ateus, Francis Chan lembrou da oração de Jesus Cristo pela unidade da igreja, registrada no Evangelho de João.

Como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”, diz o texto de João 17:21.

Chan disse então ao público: “Acabamos de levantar os nossos sapatos e dissemos: ‘Aqui estou, me envie!’ e o The Send é sobre isso mesmo. Mas se todos nós levantarmos os sapatos e individualmente ir para onde Deus está nos chamando, não vai funcionar. Porque se você estudar o Novo Testamento, não é sobre ‘aqui estou, me envie’, é sobre ‘aqui estamos, nos envie’”.

Ele então lembrou do princípio ensinado por Jesus em Mateus 12: um reino dividido contra si mesmo não subsistirá.

Por que a igreja está se desmoronando em tantos lugares? Porque os crentes estão fofocando sobre si mesmos, escrevendo críticas em artigos e destruindo uns aos outros. Não estou dizendo que não podemos discordar em algumas coisas, mas deveríamos dialogar em humildade e gentileza como a Bíblia nos chama a fazer”, afirma.

Francis Chan em ministração no The Send Norway. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

A Bíblia nos manda a ansiar pela unidade da fé. Mas se vocês se dividirem contra vocês mesmos, esse reino não subsistirá. E foi por isso que Jesus orou no fim de sua vida”, acrescentou o pastor. “O mundo não vai crer se estivermos divididos. Este reino não vai subsistir.”

Unidade bíblica

Em um mundo e uma cultura polarizada, Francis faz um apelo à igreja para viver uma unidade bíblica: “Não é unidade a custo da verdade, não é unidade a custo da santidade, é uma unidade de Deus.”

Em sua oração, Jesus declara que transmitiu a seus seguidores a glória que o Pai deu a Ele, “para que sejam um”, “a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade”. “Essa é a única forma de convencer o mundo, não é tendo um espírito crítico em vez de ter um espírito amoroso”, Francis voltou a ressaltar.

O pastor disse que é importante que haja correções de pecados, mas acredita que há uma forma correta de se fazer isso. “Haverá momentos em que eu talvez esteja em pecado ou em erro e você precise me confrontar, mas nós fazemos isso em amor, em gentileza e em humildade, porque não queremos destruir o que Deus está edificando”, disse.

Em sua experiência na Noruega, onde diversas denominações cristãs foram reunidas em um evento, Francis diz que sua esperança pela unidade foi reacesa: “Pela primeira vez na vida, estou acreditando que isso pode acontecer”.

Francis Chan em ministração no The Send Norway. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Eu sinto que há uma geração que diz: ‘Eu não quero mais ser rotulado como batista, eu nem gosto do nome pentecostal ou católico romano. Eu só quero me prostrar diante desse Deus Santo. Eu só quero me ajoelhar e tremer diante Dele e dizer o quão maravilhoso Ele é por ter enviado Seu filho para morrer por mim.

Por fim, o pastor destacou: “Há uma promessa na Palavra de Deus: se vocês lutarem lado a lado pelo Evangelho, isso vai mudar o mundo. Não um bando de pessoas em suas missões individuais, mas todos nós juntos, lutando para nos tornarmos um. Eu te garanto que quando vocês saírem daqui, o inimigo vai tentar dividir vocês, e ele vai usar a boca e a escrita de muitos crentes. Mas você sabe o que a palavra de Deus diz? Essa é a nossa única chance!

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...