sábado, 9 de julho de 2022

STF desmente fake news sobre Gilmar Mendes ter ligação com igreja



A notícia de que o ministro do STF seria dono de igreja que fatura R$ 2 milhões por ano se espalhou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. STF desmentiu


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi alvo de uma notícia falsa divulgada nas redes sociais.

De acordo com as postagens, a falsa informação garante que o ministro tem participação como presidente na igreja Siloé de Santos Dumont (MG), instituição que, segundo a publicação, fatura R$ 2,5 milhões por ano. Entretanto, o verdadeiro líder dessa igreja é um homônimo do ministro.

A nota da Corte informa ainda que em uma simples conferência ao site da Receita Federal é possível verificar que uma pessoa de mesmo nome, Gilmar Ferreira Mendes, aparece como presidente da igreja. "Mas, ao analisar o CPF do presidente da igreja, nota-se que se trata de outra pessoa, um homônimo, pois não é o CPF do ministro do STF”.

O STF alerta para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias”, advertiu o STF, nesta sexta-feira (8/7).

Com informações: Correio Braziliense e Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...