domingo, 28 de agosto de 2022

Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá proíbe manifestação política dentro da igreja


O pastor ainda orienta que aqueles que desejam apoiar atos de natureza política “deverão deixar seus cargos à disposição de seus superiores”.

O Pastor Silas Paulo de Souza, Presidente das Assembleias de Deus em Cuiabá e Região recomendou que os fies e prestadores de serviços não se manifestem politicamente no Grande Templo e demais departamentos, conselhos e comissões pertencentes à organização da Igreja Evangélica.

O comunicado foi publicado por meio das redes sociais e comunicados internos e está no perfil oficial da igreja.

O pastor informou que estão proibidos o uso de adesivos, bandeiras, vestuário e demais acessórios que apresentem candidatos. Além disso, também não será permitida a manifestação de posicionamento político durante o horário de serviço, tanto nas dependências do local de trabalho quanto em atividades.

"Não é permitida a manifestação de posicionamento político durante o horário de serviço, tanto nas dependências do local de trabalho quanto em atividades desempenhadas em outros ambientes em nome da entidade", diz trecho do comunicado.

O pastor ainda orienta que aqueles que desejam apoiar atos de natureza política "deverão deixar seus cargos à disposição de seus superiores".

As regras são válidas para funcionários da Fundação Cantares de Salomão, Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), Grande Templo e dos demais departamentos, conselhos e comissões pertencentes à organização da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. "É proibido fazer uso de seus serviços para a realização de quaisquer atos relacionados à campanha eleitoral de candidatos", disse trecho da nota.

Leia o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

Cuiabá-MT, 24 de agosto de 2022.

O Pastor Silas Paulo de Souza, Presidente das Assembleias de Deus em Cuiabá e Região, orienta os diretores, colaboradores e funcionários da Fundação Cantares de Salomão, da Sociedade Beneficente Evangélica (SBE), do Grande Templo e dos demais departamentos, conselhos e comissões pertencentes à organização da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cuiabá e Região a observarem o seguinte:

Durante o período eleitoral, não é permitido utilizar adesivos, bandeiras, vestuário e demais acessórios que apresentem candidatos;

Não é permitida a manifestação de posicionamento político durante o horário de serviço, tanto nas dependências do local de trabalho quanto em atividades desempenhadas em outros ambientes em nome da entidade;

É proibido fazer uso de seus serviços para a realização de quaisquer atos relacionados à campanha eleitoral de candidatos;

Caso demonstrem interesse em apoiar atos de natureza política, deverão deixar seus cargos à disposição de seus superiores.

Certo da sua prontidão em atender a essas medidas, agradeço em nome do Senhor Jesus.
Atenciosamente,

Pr. Silas Paulo de Souza Pastor Presidente

Vale salientar que, o segmento evangélico está presente em todas as esferas políticas no Brasil – de cargos eletivos, à servidores comissionados. Não é diferente em Mato Grosso, onde as câmaras municipais, a Assembleia Legislativa (ALMT), além do Poder Executivo Estadual, possuem quadros oriundos desta filosofia cristã.

Fonte: Folha Gospel com informações de Olhar Direto e Folhamax

2 comentários:

  1. DEVERIA SE SEGUIDO POR TDS, PRINCIPALMENTE ESSA TURMA DESSAS CONVENÇÕES SE SÃO PAULO.QUANDO Ñ ESTÃO PUXANDO ... ESTÃO PUBLICANDO artigo contra os outros. O CARAS ESTÃO TÃO FACINADO PELO PODER Q CHEGARAM A DAR SANTA CEIA PRA BOZO. ATÉ HJ, QUERIA SABER QUAL DENOMINAÇÂO ESSE SENHOR SERVE A DEUS.w

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus uma boa parte dos Cristãos acordaram e falam de política, na Nicarágua ficaram calados e hoje são obrigados a além de calados escondidos e sem poder falarem de Jesus, vou falar de política agora para continuar falando de Jesus. O Pastor Silas não pode proibir ninguém de se posicionar ou ele tbem não poderá falar nem fazer missões nos países comunistas.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...