quarta-feira, 19 de abril de 2023

Bispa Sonia diz ‘não julgar’ se LGBT vão para o céu ou não; Malafaia refuta na Bíblia



A bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, é o centro de uma nova polêmica no meio evangélico com uma declaração reticente sobre o destino eterno de quem peca na área sexual. Em resposta, o pastor Silas Malafaia citou passagens bíblicas.


Em um vídeo que circula intensamente nas redes sociais, a bispa Sonia foi questionada se "gay vai para o céu" e respondeu de forma evasiva: "Deixa eu falar uma coisa para você: quem somos nós para julgar alguém? Jesus não julgou. Eu e você vamos julgar? Não compete a mim, nem a você, falar quem vai e quem não vai para o céu".

Diversos perfis nas redes sociais repercutiram a declaração: "É uma das primeiras líder evangélicas a relativizarem esse tema tão delicado, tendo em vista que a maioria das lideranças evangélicas entendem que se a pessoa LGBTQUIPN+ viver na prática da homossexualidade, ela já está condenada ao inferno. Será a igreja Renascer a primeira comunidade evangélica mo Brasil a aderir a teologia inclusiva?", questionou a página Assembleianos de Valor.

A polêmica cresceu a ponto de o pastor Silas Malafaia dedicar um vídeo de seu canal ao assunto: "Isso é uma vergonha. Deturpam o Evangelho, pregam um Evangelho falsificado, mentiroso, negando os fundamentos da Palavra de Deus […] Eu não julgo quem vai para o céu ou para o inferno, mas eu declaro segundo a Palavra quem vai para o céu, ou quem vai para o inferno", disse ele.

"Escolhi mostrar aqui quem vai para o inferno segundo a Bíblia, e é isso que eu prego, é isso que eu creio. Deus tenha misericórdia da sua igreja, de gente que falsifica o Evangelho para dar uma de bacana nessa sociedade podre e corrompida", acrescentou, enfatizando seu posicionamento oposto ao da bispa Sonia.

"Vou falar sobre o que eu creio, sobre o que está na Palavra de Deus. Quem é que vai para o inferno? É a Bíblia que define", disse o pastor, antes de ler a passagem de 1 Coríntios 6:9,10, que diz: "Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus".

Em seguida, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) também resgatou a passagem bíblica de Apocalipse 21:8: "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".

"Vou destacar aqui […] as relações sexuais ilícitas. E quais são? Todas as relações sexuais fora do casamento. Entre solteiros, casados fora do casamento, homem com homem, mulher com mulher, homem com animais, com crianças. Existem relações sexuais que são legais diante da lei, maiores de 18 anos. Mas diante da Bíblia, é pecado e leva para o inferno", disse, pontuando a aplicação do texto na vida cotidiana.

"Agora nós vamos ficar fazendo o joguinho do politicamente correto gospel?", encerrou.

MEU COMENTÁRIO

Dentro desse contexto, concordo plenamente com o pensamento do Pr. Silas Malafaia. Está clara a posição da bispa Sônia Hernandes, em ser politicamente correta.

A Bíblia proíbe o julgamento hipócrita/temerário, quem não encara os próprios pecados com honestidade e não os confessa, torna-se cego e não pode ver claramente para ajudar seus semelhantes, cegos conduzindo cegos, copos limpos por fora, mas sujos por dentro! – "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." (Mateus 15:14).

O Julgamento da "Reta Justiça" É aquele julgamento onde analisamos as escrituras e nela discernirmos e "JULGAMOS" o certo do errado na vida cotidiana. É o "julgar" com base na Palavra de Deus dentro da "conduta" de Deus, dentro da "Reta Justiça" de Deus – o que é a Reta Justiça? É a Palavra, é a Bíblia é o Evangelho!

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça". - João 7:24


ASSISTA AQUI


Com informações Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...