sexta-feira, 21 de abril de 2023

Filha da bispa Sônia Hernandes a defende e diz não ver ‘amor de Jesus’ em Malafaia; Pastor rebate - ASSISTA AQUI


As críticas do pastor Silas Malafaia às declarações da bispa Sonia incomodaram a filha da líder da Igreja Renascer, Fernanda Hernandes, que afirmou que o líder assembleiano não reflete "o amor de Jesus".

Quem morreu na cruz foi Cristo. Por todos nós! Eu não enxergo na atitude do Silas Malafaia o amor de Jesus Cristo. Minha mãe, bispa Sonia, me ensinou o verdadeiro evangelho que vivo e prego, e o maior dos mandamentos continua sendo: amemos uns aos outros”, escreveu Fernanda Hernandes no comentário de uma publicação no Instagram.

A declaração de Fernanda repercutiu nas redes sociais, e o pastor Silas Malafaia respondeu afirmando que esse tipo de discurso é característico dos "falsificadores" do Evangelho.

"Denunciar o pecado agora virou discurso de ódio. Só se for para os falsificadores da Palavra, conforme Paulo denuncia em 2 Coríntios 2:17 e 2 Coríntios 4:2. O Deus de amor – porque ninguém tem o amor igual ao de Deus – vai botar gente no inferno", introduziu Malafaia em um vídeo.

"Vamos ao texto áureo da Bíblia, palavras de Jesus, para a gente entender? João 3:16,17: ‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus enviou Seu filho ao mundo não que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele’. Agora, olha a conclusão: quem n’Ele crê, não é condenado, mas quem não crê já está condenado", acrescentou.

O pastor ponderou que "a teologia do pecado" é algo amplamente estabelecido nas Escrituras e nas doutrinas das igrejas que se mantém fiéis à Bíblia: "Quer dizer que eu dizer que quem não crê em Jesus vai para o inferno é discurso de ódio? É falta de amor? […] Denunciar o pecado virou discurso de ódio? Só para falsificador da Palavra. Querido, só tem dois reinos: reino de Deus e reino do diabo. Não dá para ficar em cima do muro".

"Eu não julgo ninguém, e nem ponho ninguém no céu ou no inferno. Mas eu denuncio o pecado. Quer dizer, então, que se você pregar que adúlteros vão para o inferno; os que vivem na prostituição vão para o inferno; quem rouba, engana, vai para o inferno; homossexualismo vai para o inferno, é discurso de ódio?", questionou.

Fonte: Gospel+



MEU COMENTÁRIO:

Mais uma vez o pastor Silas Malafaia foi bíblico e cirúrgico em sua argumentação.

Denunciar o pecado e alertar o pecador de acordo com as Escrituras Sagradas é um ato de amor, senão vejamos:

Palavra de sabedoria

"Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares com a vara, não morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno". - Provérbios 23:13,14

Palavra através de Profeta

"Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne". - Isaías 66:24

Palavras de Jesus Cristo

"E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível [onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga]E, se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno [onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga]E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga". Marcos 9:43-48

Palavra através de Apóstolo

"Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte a alma dele, e cobrirá uma multidão de pecados". - Tiago 5:19,20

A Bíblia sagrada é a nossa única regra de fé e prática - Desautorizar ou desacreditar na Palavra de Deus nas questões que envolve a realidade do inferno, é o mesmo que desacreditar nela por inteiro. Nesse caso acreditaríamos apenas naquilo que nos convém.

O ENSINO BÍBLICO SOBRE O INFERNO

Por três vezes no texto do evangelho segundo escreveu Marcos 9, Jesus adverte aos discípulos: "melhor é para ti entrares na vida-reino de Deus – aleijado, coxo e cego – do que ires para o inferno" (v. 43, 45, 47).

A cada advertência Jesus também acrescenta algo sobre o inferno: "para o fogo que nunca se apaga [ARA- inextinguível] (2x)" seguida de outro qualificativo: "onde o seu bicho não morre".

Que descrição terrível, porém  vinda da doce voz do Senhor!

Precisamos lembrar que os discípulos não se impressionaram com a descrição. Por quê? Embora fosse uma nova revelação no ministério de Jesus, a descrição já era conhecida pelos discípulos na leitura dos Profetas: "e sairão [os eleitos], e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo nunca se apagará; e serão um horror a toda a carne" (Is 66. 24).

Portanto, não é possível relativizar; segundo a Palavra de Deus quem crer será salvo da condenação, quem não crer já está condenado.

Ora, ninguém está obrigado a crer e, se não crer, é só não dar ouvidos a quem prega, afinal de contas é para isso somos dotados do livre arbítrio.

O que prega a Palavra, não pode obrigar quem quer que seja acreditar nela, e o que não acredita, não pode impedir de pregar o que acredita, ou impor mudanças na mensagem ou  na fé de outrem, simples assim.

Parabéns ao pastor Silas Malafaia pela postura e firmeza em um tema que não há controvérsia.


Pr. Carlos Roberto Silva

2 comentários:

  1. Se denunciar o pecado é uma de amor ( e de fato é) deixe eu denunciar: a idolatria politica, a defesa da injustiça social, a exploração dos pobres, pior a exploração dos fieis, o culto a Manon, as heresias, a arrogância, o mal uso do nome de Deus, a soberba, a falta de ética,...

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...