sexta-feira, 22 de março de 2024

Morre Pr. GILBERTO MARQUES em Belém do PARÁ - Assembleia de Deus no Brasil está de Luto




Pr. GILBERTO MARQUES DE SOUZA Presidente da Comiadepa e Primeiro Vice Presidente da CGADB, foi promovido às mansões celestiais aos 81 anos



O pastor Gilberto Marques de Souza, presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus do Pará (Comieadepa), faleceu na noite desta sexta-feira, 22, após ser internado na UTI de um hospital particular de Belém.

O líder religioso de 81 anos deu entrada no hospital com quadro de pneumonia nesta quinta-feira, 21. Foi sedado e levado a Unidade de Tratamento Intensivo, teve uma melhora leve, mas não resistiu.

O governador Helder Barbalho postou uma mensagem em suas redes sociais lamentando o falecimento e decretou luto oficial no Estado:

"Lamento o falecimento do amigo e pastor da Assembleia de Deus, @prgilbertomarques . Decreto #luto oficial do Estado e deixo meus sentimentos aos familiares e aos amigos".

A trajetória de Gilberto Marques como pastor iniciou no dia 1º de janeiro de 1979, quando foi ordenado. Era pastor auxiliar da Assembleia de Deus de Icoaraci, em Belém, durante nove meses neste ano. Logo depois, presidiu a AD de Soure, no Marajó, do final de 1979 até dezembro de 1982, quando se mudou para Igarapé-Açu, onde permaneceu até outubro de 1983. Depois, pastoreou em Capanema e Ananindeua, que reunia em 2007 um campo com 54 congregações e cerca de 6 mil membros e congregados.

Na COMIEADEPA, Gilberto Marques exerceu as funções de supervisor de área, em Capanema, 2º secretário (durante dois anos), 1º vice-presidente (dois anos) e desde o ano de 1990, está na presidência.

Na Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), ele ainda integrou o Conselho Regional Norte, em dois mandatos (1990 e 1999). Foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora, em 1997, 5º secretário, em 2003. Na AGO de 2007, foi eleito 6º vice-presidente e desde então sempre tem sido reeleito como um dos vice-presidentes da Mesa.

A CGADB e seu Presidente, Pr. José Wellington Costa Júnior, assim se pronunciou na rede social Instagram: "Com pesar comunicamos o falecimento de nosso Primeiro Vice-Presidente, Pastor Gilberto Marques de Souza, Presidente da Convenção do Estado do Pará".

Em nome da AD Cubatão SP e da COMADESPE, registramos os mais profundos sentimentos de condolências, e os votos de que o Espírito Santo console os familiares, amigos e Igreja do Senhor.

Com informações Diário do Pará

ASSISTA ABAIXO:

Cerimonia Solene em Homenagem  ao Pr. GILBERTO MARQUES DE SOUZA - Presidente da Convenção COMIEADEPA



 

2 comentários:

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...