Pr. JOÃO IRINEU ROSSETTI - AD ARARAS (COMADESPE) foi promovido às mansões celestiais aos 83 anos - 05.08.2026
É com grande pesar que registramos o falecimento do Pr. JOÃO IRINEU ROSSETTI, pastor da Assembleia de Deus em Araras, filiada à COMADESPE, que nesta quarta-feira, 05 de agosto de 2026, foi promovido às mansões celestiais.
Nascido em 18 de março de 1943, na cidade de Araras (SP), filho dos imigrantes italianos Hermínio Rossetti e **Olívia Batistela Rossetti, o Pr. João Irineu Rossetti partiu para a eternidade na manhã desta quarta-feira, na Santa Casa de Araras, aos 83 anos de idade.
Converteu-se ao Senhor Jesus em 1966, na cidade de Cubatão (SP), iniciando uma caminhada marcada pela fidelidade ao Evangelho e pelo compromisso com a obra de Deus. Casado com a irmã Neusa Aparecida Bafini Rossetti, constituiu uma família cristã exemplar, deixando três filhos: Marcos Rossetti, Márcio Rossetti e Maurício Rossetti, além de três noras, oito netos e três bisnetos.
No campo profissional, destacou-se como empresário, atuando por muitos anos no ramo farmacêutico e da homeopatia, especialmente no litoral paulista, exercendo sua profissão com dedicação e testemunho cristão.
No ministério, serviu ao Senhor em diversas localidades, desenvolvendo relevantes trabalhos pastorais nas cidades de Guaratinguetá, Araras, São Paulo, no bairro Parque São Rafael, retornando posteriormente a Araras, onde continuou dedicando sua vida ao serviço do Reino de Deus.
Ao lado de seu saudoso irmão, Pr. Everaldo Rossetti, participou da fundação da Assembleia de Deus em Araras, estabelecida em 1992, compartilhando não apenas a atividade empresarial, mas também o ministério e a dedicação à expansão do Evangelho.
Na COMADESPE – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, exerceu com zelo diversas funções ao longo de sua trajetória, sendo conselheiro da Convenção e encontrando-se, atualmente, no exercício do mandato como membro do Conselho de Ética e Disciplina.
Pastor conciliador, pacificador e sempre presente nos trabalhos convencionais, o Pr. João Irineu Rossetti deixa um legado de compromisso, equilíbrio, dedicação e amor pela Igreja do Senhor, sendo lembrado por sua postura serena, espírito fraterno e incansável cuidado com a obra de Deus.
Registramos os mais profundos votos de condolências à irmã Neusa, aos filhos, noras, netos, bisnetos, demais familiares, amigos e irmãos em Cristo, rogando ao Espírito Santo que conceda consolo, fortalecimento e a esperança da gloriosa ressurreição.
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
2 Timóteo 4:7-8
Pela Comadespe
Pr. Carlos Roberto Silva
Presidente da COMADESPE
Velório – Culto Fúnebre e Sepultamento
05 de agosto de 2026 – Quarta-feira
* Velório: a partir das 19h00.
* Culto Fúnebre: 20h00.
* Local do Culto Fúnebre: Assembleia de Deus – Ministério de Araras – Congregação Parque Dom Pedro.
* Endereço: Avenida Agenor Joaquim dos Santos, nº 185 – Araras/SP.
06 de agosto de 2026 – Quinta-feira
* Visitação: a partir das 6h00.
* Culto de Despedida: 11h00.
* Sepultamento: 14h00.
Local do Velório: Velório Municipal de Araras.
Cemitério: Cemitério Municipal de Araras.
Endereço: Avenida da Saudade, s/nº – Jardim Belvedere – Ar


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:
É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.
INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.
Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema