quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pr. Luiz Sellari x Pr. Samuel Câmara - AD em Sao Jose dos Campos

AD São José dos Campos - SP
Continuemos orando pela igreja Assembléia de Deus em São José dos Campos, bem como pelos seus líderes, envolvidos na questão judicial anteriormente aqui noticiada.

Muitas informações têem chegado por aqui, ora anônimas em forma de comentários e outras por e-mail desconhecidos, motivo pelo qual não seria prudente divulgá-las, no entanto, fontes fidedignas informam que a situação carece muito das nossas intercessões.

A medida cautelar é real, inclusive com comentaristas (confira no post original aqui mesmo) que a verificaram "in loco" no próprio fórum da comarca, porém até o momento, informações dão conta que a intimação ainda não foi entregue a quem de direito, por dificuldades diversas, motivadas por motivos desconhecidos.

Segundo informações, irmãos estão se revezando diuturnamente em oração no templo séde, e se existe aqueles que querem a volta do Pr. Luiz Sellari, há um grande grupo que resiste à essa proposta.

Por outro lado, a maior parte dos comentaristas, são quase unânimes em afirmar que o Pr. Luiz Sellari, mesmo vindo a assumir a presidência da Igreja por força de liminar, não permaneceria como Pastor, passando a tutela a outro ministro ou ministério.

De qualquer forma é necessário de continuemos em oração, rogando a Deus por uma solução que não promova mais escândalo do que o já produzido.

Que o Eterno tenha misericórdia de todos e o Espírito Santo os ilumine nesse momento de difíceis decisões.  

29 comentários:

  1. JÁ OUVIR ALGUEM DIZER QUE O DIABO,
    JÁ ESTÁ APOSENTADO,ESPERANDO SÓ O DIA PRA JUNTAR A TURMA NO INFERNO.
    PORQUE A OBRA DELE AQUI NA TERRA,
    ESTA A CARGO DE ALGUNS CRENTES.
    A CADA DIA PARECE QUE REALMENTE ISTO É VERDADE,SE ESSE PESSOAL ESTÃO BRIGANDO É SOBERBA,DIVISÃO, POSIÇÃO,HOLOFOTES,ORGU-
    LHOS,CONTENDA.
    DÚVIDO QUE ESSE PESSOAL TEM LUGAR NO CÉU.

    ResponderExcluir
  2. Será que se a igreja estivesse toda endividada e com o nome sujo como estava...Será que o pr. Selaria voltar atrás?

    Pois prá acreditar no arrpendimento dele se desligar do Belenzinho a anos, tem que ser muito ingênuo.

    O problema é que ele pensava que fosse monopolizar o Samuel Câmara, agor adue no que deu.
    O Samuel tem a Igreja dele e ´´e super grande, é presidente da maior emissora de Tv Evangélica desse país. E o Selari hein?

    Flavio Bolinere

    ResponderExcluir
  3. Pr. Carlos Roberto.

    Eu não posso afirmar com 100% de convicção, mas 85, sim.

    informação foi passada por uma pessoa daquela cidade, ligada à AD São José dos Campos, que esteve na reunião de terça-feira.

    A informação é a que liminar dando direito à reintegração de posse já caiu, não tem mais nenhum valor.

    Enquanto a liminar estava vigente, os crentes daquele lugar fizeram campana dentro do templo. Dormiam, comiam, passavam o dia ali. Eles não queriam o retorno de Antonio Luis Sellari à administração da igreja.

    Segundo assembleianos de São José dos Campos, com Sellari no mando, haviam 155 igrejas subordinadas à sede. E, após Samuel Câmara assumir, em apenas um ano houve o crescimento de 27 novos templos, chegando aos 182.

    Este patrimômio representa o valor 30 milhões.

    O campo de São José dos Campos possuem 10 mil membros.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É, infelizmente por não vigiar, e por tomar decisões precipitadas, á igreja do Senhor Jesus mais uma vez sofre pela ganância,poder e dinheiro. Sinto grande decepção pela atitude tomada pelo Pr.Luiz Sellari que está terminando seu ministério envergonhando á igreja do Deus zeloso, que assim diz : ¨Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem ¨ Mat 18

    Primeiro se desligou do ministério do belém, causando divisão e brigas na justiça em relação ao patrimônio. Depois afundou á igreja em dividas. Após deixar á presidência da igreja para salvar á mesma dos credores, novamente se levanta contra á obra do Senhor. O pior cego é aquele que vê e não enxerga !!!

    ResponderExcluir
  5. É, infelizmente por não vigiar, e por tomar decisões precipitadas, á igreja do Senhor Jesus mais uma vez sofre pela ganância,poder e dinheiro. Sinto grande decepção pela atitude tomada pelo Pr.Luiz Sellari que está terminando seu ministério envergonhando á igreja do Deus zeloso, que assim diz : ¨Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem ¨ Mat 18

    Primeiro se desligou do ministério do belém, causando divisão e brigas na justiça em relação ao patrimônio. Depois afundou á igreja em dividas. Após deixar á presidência da igreja para salvar á mesma dos credores, novamente se levanta contra á obra do Senhor. O pior cego é aquele que vê e não enxerga !!!

    ResponderExcluir
  6. Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Posso até estar sendo preciptado, mas para mim, a culpa disso tudo se deve a ganância do Pr. Samuel Câmara por mais poder. O que é que um pastor do Belém do Pára tem a ver com uma AD em São Paulo?

    As pessoas gostam é da bagunça mesmo! E depois aparecem na TV pedindo contribuições para a festa do centenário que é da AD e não dos líderes. Fala sério!

    O problema nas ADs aqui em Pernambuco é maior que este, pois a guerra é entre o povo e tudo por culpa de um só homem, mas essa guera aí chega a ser ridícula.

    Muitas orações, muitas...

    ResponderExcluir
  7. Caro Matias!


    Mas foi o pr. Selari que entregoua igreja ao Samuel Câmara.

    Ele apenas aceitou e saldou as dívidas, pois se não tivesse aceitado, seria pior.

    È verdade a liminar caiu.


    João Bosco.

    ResponderExcluir
  8. Prezado João Bosco,

    Veja bem, eu sei que foi o Pr. Selari quem entregou a igreja ao Pr. Samuel Câmara, pelo menos foi isso que me chegou aos ouvidos mas, tudo isso que estamos vendo agora poderia ter sido evitado. Tudo isso baseia-se no poder e nas decisões que foram tomadas. Um dos motivos pelos quais tudo isso poderia ter sido evitado, era se o próprio ministério resolvesse seus problemas entre eles, ou Deus não capacita mais os membros de um ministério para solução de seus problemas?

    O Pr. samuel Câamara deveria usar de bom senso na hora de aceitar presidir mais uma igreja pois, além de estar fora de seu estado de origem (no sentido de ser pastor da AD do Belém do pára), ele deveria pensar que outros pastores de SP teriam até mesmo mais capacidade de assumir uma igreja em São paulo.

    Resta-nos orar. Acabei de falar em meu Twiiter, a única vítima nisso tudo é a Assembleia de Deus com seus membros.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. CARO MATIAS
    SEI QUE AS INFORMAÇOES CHEGAM A TE VCS, QUE NAO SAO DESTA CIDADE ( SAO JOSE) COMO UM TELEFONE SEM FIO.
    COMO MEMBRO EM OBREIRO DESTA IGREJA, AFIRMO QUE O FATO DE QUE O Pr SAMEUL CAMARA HOJE PRESIDIR ESTA IGREJA, FOI UM ATITUDE TOMADA PELO ANTIGO PRESIDENTE, E ISSO CONSTA EM ATA E TAMBEM EM FILMAGEM.
    DISCORDO DO FATO DE PESSOAS DISEREM QUE O Pr SAMUEL NAO DEVERIA ESTAR AQUI.
    MAS CONVIDO A TODOS A VIREM AQUI E VER COM OS PROPRIO OLHOS O TRABALHO FEITO AQUI, EM UM ANO ELE FEZ COISAS QUE EM 20 ANOS NAO FORAM FEITAS.
    DUVIDO QUE E RASGO MINHA CREDENCIAL SE ALGUM OUTRO Pr, QUISESSE ASSUMIR UMA IGREJA COM UMA DIVIDA PASSIVA DE MAIS DE 3,5 MILHOES, FORA ATIVA.
    TEM FEITO UM BELO TRABALHO E COLOCADO A IGREJA EM ORDEM.
    GRAÇAS A DEUS A LIMINAR FOI CAÇADA E O NOME DO SENHOR ESTA SENDO GRORIFICADO

    ResponderExcluir
  10. Pois é, o valor 30 milhões conta muito nestas disputas, só a graça!

    ResponderExcluir
  11. Aos amados irmãos comentaristas,

    A Paz do Senhor!

    Tenho recebido muitos comentários contendo sérias informações, e porque não dizer até mesmo acusações contra pessoas.

    Em hipótese alguma quero aqui duvidar dessas informações, no entanto, entendo que as mesmas só podem ter validade legal, se forem identificados seus autores através da conta do geogle, ou pelo menos, em não tendo, façam como alguns já fizeram, postando ao final sua identificação e e-mail.

    Quando o comentário é anônimo, tem informações genéricas mas não tem acusações, e vejo ainda que soma com a linha geral do texto e de outros comentaristas, independente de que seja contra ou favor, até tenho aberto exceção.

    Lembro que a responsabilidade pelo que aqui se publica é deste editor, de forma que seria uma imprudência de minha parte publicar tais comentários sem procedência.

    Afirmo que tais comentários não foram deletados, mas aguardam a sua identificação, e serão publicados tão logo se confirmem seus autores.

    Agradeço a visita de todos e a cooperação em comentar, mas precisamos observar nossos limites legais.

    Contando com a vossa valiosa compreensão,

    Um grande abraço a todos,

    Vosso conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Veja bem, sou de SJC e sei um pouquinho do que falo... Acho que a igreja deve ficar com Samuel Câmara! Pense comigo! O Sellari roubou a igreja pra ele, e agora acusa Samuel de não pagar o preço estipulado e combinado (ou seja, está roubando Sellari) Pensa comigo de novo, diz o ditado: "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" Porque agora a justiça quer tirar a razão do Samuel Câmara? Acho vergonhoso sim o Pr. Salles querer entrar na briga por mando do José Wellington que quer pagar para o Sellari uma fortuna para ele repassar o ministério para o Belenzinho. A verdade é que Samuel, Sellari, Salles e José Wellingtons se merecem!!!

    ResponderExcluir
  13. eu não tenho 1 ano que estou na AD missão.. mais domingo passado.. me senti como se foçe um dos pioneiros da igreja... olhava pra nave da igreja.. os senhores que colocaram os primeiros tijolos na igreja.. alguns que deram a vida na igreja, orando.. pedindo a Deus.. Foram por Eles que defendemos domingo passado!! e defenderia novamente.. esses sangue-sugas que tem por ai.. pastores que deveriam ter vergonha na cara.. pregam uma coisa no pulbito, mais na vida é outra. Eu não quero estar na pele deles no dia do julgamento.. quem planta, um dia colhe.. Que Deus vos abençoe

    ResponderExcluir
  14. PR PAULO LIMA /MENDES RJ24 de dezembro de 2010 às 01:24

    Que triteza mais uma vez a Ass de Deus de S J Campos é o centro de atenção e de comentários maldosos e o que é pior (ministros) que se envolvem em escandalos com agressoes físicas linguajar chulo e atitude de vanda-los e algumas destas pessoas se alto intitula servos do Deus Altíssimo, vamos orar para que este escandalo não venha macular o nome e a soberania das ASS de Deus no Brasil e deichar que os dois ministros se entendam e cumpram o que foi tratado por ambos para o bem estar da obra de Deus

    ResponderExcluir
  15. PR PAULO LIMA /MENDES RJ24 de dezembro de 2010 às 01:28

    Que triteza mais uma vez a Ass de Deus de S J Campos é o centro de atenção e de comentários maldosos e o que é pior (ministros) que se envolvem em escandalos com agressoes físicas linguajar chulo e atitude de vanda-los e algumas destas pessoas se alto intitula servos do Deus Altíssimo, vamos orar para que este escandalo não venha macular o nome e a soberania das ASS de Deus no Brasil e deichar que os dois ministros se entendam e cumpram o que foi tratado por ambos para o bem estar da obra de Deus

    ResponderExcluir
  16. A PAA PASTOR DONO DO BLOG ,, INFORMO COM CERTEZA ABSOLUTA NAO EXISTE ACORDO , A LIMINAR NAO CAIU , NAO E O POVO QUE NAO QUER SELLARI E UM GRUPO DE JOVENS SENDO INCITADOS A BRIGAREM A LIMINAR SERA CUMPRIDA E DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO DEUS ABENÇOE A TODO E O GRUPO QUE ESTA DENTRO DA IGREJA NAO E DE ORAÇAO NAO E UM GRUPO DE DEPENDENTES QUIMICOS COLOCADOS LA DENTRO A MANDO DO PR SAMUEL RESUMINDO NA MINHA OPINIAO O JUIZ MANDARA PRENDER A TODOS E INCLUSIVE O PASTOR SAMUEL QUE NAO QUER OBEDECER A LEI DOS HOMENS O QUE A BIBLIA MANDA QUE FAÇAMOS OREM POR SAO JOSE CAMPOS

    ResponderExcluir
  17. marcelo
    Sou obreiro da AD SJCAMPOS, E AFIRMO E CONFIRMO QUE A LIMINAR DE REITEGRAÇÃO DA PRESIDENCIA PARA O PR. LUIZ SELLARI NÃO FOI CAÇADA.ELA AINDA ESTÁ VALENDO E AINDA NÃO FOI CUMPRIDA POR FORÇA DOS MEMBROS QUE NÃO ACEITAM O SELLARI NA PRFESIDENCIA.ONTEM ENCONTREI O PR. SELLARI NO FORUM, CONVERSAMOS, ELE ME DISSE QUE QUER NOVAMENTE PASTOREAR A IGREJA, NÃO VAI DEVOLVER A CGADB, QUER FAZER A IGREJA TER CARA DE ASSEMBLEIA DE DEUS DE NOVO, POIS PARA ELE A IGREJA AGORA TEM CARA DE COMUNIDADE E ISSO NÃO FOI COMBINADO COM O CAMARA.DISSE TAMBEM QUE O CAMARA NÃO PAGA SUA JUBILAÇÃO A QUATRO MESES E QUE NÃO SABIA DAS INVESTIGAÇOES DO PR CAMARA NA POLICIA FEDERAL E QUE SE UM MEMBRO ERRA ELE É DISCIPLINADO , PORQUE O PASTOR NÃO PODE SER?.ELE DISSE QUE ESTA NA DIREÇÃO DE DEUS, PEDIU QUE EU ORASSE POR ELE E QUE OS OBREIROS ESTÃO0 RASGANDO 20 ANOS DE HISTORIA DELE POR CAUSA DE 01 ANO DE HISTORIA COM O CAMARA.EU SEI QUE DEUS É JUSTO E QUE ELE VAI DAR VITORIA A QUEM ESTIVER COM A RAZÃO.QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  18. paz pr quero parabenizar sr por de fato não colocar comentario que fazem juz de samuel camara afinal se esta afastado não pode se defender desses comentarioos mau
    abraços continue sendo vigilante e prudente aqui abraços

    ResponderExcluir
  19. A paz, se for possivel ter paz!

    Sou meramente obrigada a rir do depoimento do Marcelo, conhece tão bem o selari que até hj pelo jeito não sabe que ele mudou de nome, mais vou te informar: o nome dele é SALARIO...! Ele foi sim um dia Pastor, foi quando chegou aqui num pal velho caindo pedaços, mais quando começou a ver que aqui a mina era boa, Adeus pastoreio viva o dinheiro.Pode vir com suas armaduras belemitas nós vamos em nome do SENHOR JESUS...

    ResponderExcluir
  20. Penso que :
    1º - O Pr.Samuel Câmara NÃO TINHA necessidade de assumir a AD/SJC-SP. Prá que isso ? Mais poder ? Se prá um Pastor de uma pequena Igreja, pastoreá-la, à luz da Bíblia, já é uma tarefa dificil (Orar, ensinar, aconselhar, visitar, assistir, exortar, etc..., imaginem uma Igreja com tantas congregações como é a AD/Belém - PA ? E agora presidir outra AD também grande ?
    2º - Segundo o Pr.Luis Cellari, a AD tá parecendo mais uma "Neo-Pentecostal" ? E os valores deixados não apenas pelo Pr.Cellari mas os anteriores a ele (Sã doutrina, Usos e Costumes, etc...), como fica ?
    Eu, no lugar do Pr.SC, não tinha assumido esta responsabilidade.Ele já tem tantas e mais uma ? Dá nisso !

    ResponderExcluir
  21. Não sou evangélico, e tbem não pertenço a nenhuma instituição religiosa... Por acaso, no twitter vi esse impasse e por pura curiosidade resolvi visitar esse blog e ler o que se passa... E como cristão, cada vez mais eu encontro embasamento para afirmar que igreja é somente uma instituição cheia de religiosidade e lutas políticas, onde os 'lideres' só respeitam enquanto não são contrariados... Sem contar as outras partes como falsidade e hipocrisia, onde as pessoas usam máscaras, se fantasiam de Jesus, e ficam um tentando mostrar que é "mais crente" que o outro... E mais... A maioria faz como essa pessoa chamada 'sousa' que disse: "DÚVIDO QUE ESSE PESSOAL TEM LUGAR NO CÉU." (Fala de 'diabo' mas pelo jeito não entende nem os princípios básicos do Cristianismo) LAMENTÁVEL! (O q eu disse acima, foi um pouco do que aprendi nas igrejas, com os 'santos', e se quiserem conversar mais sobre isso, esse é meu twitter'@Cefas_') E NO FINAL DE TUDO, NEM SEI SE O MODERADOR VAI APROVAR MEU COMENTÁRIO... ESPERO QUE SIM! ^^

    ResponderExcluir
  22. A Paz do Senhor a Todos!
    Visando manter informados todos aqueles que têm acompanhado este caso, lhes envio algumas atualizações.
    Ontem tivemos uma assembléia extraordinária com os seguintes tópicos.
    1º Destituir o cargo a Junta de pastores (Sellari e Cia. LTDA) eleitos as escuras dos cargos presidenciais empossados no dia 05/11/2010 no “porão” da Igreja enquanto os membros cultuavam a Deus no templo.
    2º Anular a assembléia “oculta” realizada pela comitiva do Pr. Sellari no dia 05/11/2010, a qual dava a ele e aos seus companheiros posse presidencial e administrativa da Igreja.
    3º Desconsiderar a decisão tomada em assembléia no dia 05/11/2010 realizada pela equipe do pastor Sellari que destituía o Pr. Samuel Camara da Presidência, uma vez que estava sob investigação criminal acusado de lavagem de dinheiro.
    4º Eleger nova diretoria da igreja temporariamente até que o Pastor Samuel Camara possa assumir novamente a direção, uma vez que ele está judicialmente suspenso da direção por 90 dias após a expedição.

    Resultado: A igreja estava cheia de membros e TODAS as pautas foram aprovadas por unanimidade, sem que houvesse manifestação contrária. Os membros se manifestaram em todos os tópicos com muita euforia, e aplaudiam de pé as decisões tomadas para continuidade do trabalho. Deixando assim claro que a Igreja Assembléia de Deus de São José dos Campos quer o pastor Samuel Camara para presidente.
    Resumo: A assembléia realizada no dia 05/11/2010 pela comitiva de 8 pastores agregados ao Pr. Luiz Sellari foi anulada assim como a comissão de “pastores presidentes” eleita por sua equipe nesta data.
    A igreja achou por bem manter o Pastor Samuel Camara como presidente, uma vez que estar sobre investigação não significa estar condenado, ou seja, nada do que foi acusado foi provado. Caso se prove teremos outra situação. (Obs. Mesmo assim o pastor Samuel não pode exercer atividades presidenciais, pois existe uma liminar judicial que o impede de executar tal atividade pelo prazo de 90 dias depois de expedida)

    Foi eleita uma nova presidência temporária até que expire, ou seja anulada a liminar que impede o Pastor Samuel de assumir o exercício das atividades. A nova presidência temporária será liderada pelo Pastor Shakespeare Carvalho.

    Após encerramento da Assembléia, houve uma manifestação por parte do Pastor Renato o qual solicitou o registro de uma ATA eclesiástica no qual constasse a exclusão do Pastor Luiz Sellari e comitiva do corpo de membros da Igreja devido aos escândalos causados no Sábado dia 01/01/2011.
    Segundo o pastor Renato, (Os fatos abaixo mencionados estão de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo Pastor Renato) Luiz Sellari contratou um grupo particular de ESCOLTA ARMADA, os quais invadiram a igreja armados de fuzis, acompanhados pelo pastor Luiz Sellari. Estes indivíduos quebraram a porta de vidro da igreja causando ferimentos ao irmão que zelava pela entrada do templo enquanto os demais membros oravam pela solução do problema. Houve agressão e ameaças. A polícia foi chamadas e 2 pessoas que estavam com o Sr. Sellari (armadas) receberam voz de prisão imediatamente. O Pastor Sellari foi conduzido a delegacia para depoimento.
    Resumo geral: O cerco está fechando e a vitória da Igreja de São José dos Campos está prestes a se concretizar!
    Infelizmente o uso de câmeras ou celulares foi restrito ao uso de pessoas autorizadas. Dentre elas estavam membros da rede boas novas.

    ResponderExcluir
  23. A Paz do Senhor a Todos!
    Visando manter informados todos aqueles que têm acompanhado este caso, lhes envio algumas atualizações.
    Ontem tivemos uma assembléia extraordinária com os seguintes tópicos.
    1º Destituir o cargo a Junta de pastores (Sellari e Cia. LTDA) eleitos as escuras dos cargos presidenciais empossados no dia 05/11/2010 no “porão” da Igreja enquanto os membros cultuavam a Deus no templo.
    2º Anular a assembléia “oculta” realizada pela comitiva do Pr. Sellari no dia 05/11/2010, a qual dava a ele e aos seus companheiros posse presidencial e administrativa da Igreja.
    3º Desconsiderar a decisão tomada em assembléia no dia 05/11/2010 realizada pela equipe do pastor Sellari que destituía o Pr. Samuel Camara da Presidência, uma vez que estava sob investigação criminal acusado de lavagem de dinheiro.
    4º Eleger nova diretoria da igreja temporariamente até que o Pastor Samuel Camara possa assumir novamente a direção, uma vez que ele está judicialmente suspenso da direção por 90 dias após a expedição.

    Resultado: A igreja estava cheia de membros e TODAS as pautas foram aprovadas por unanimidade, sem que houvesse manifestação contrária. Os membros se manifestaram em todos os tópicos com muita euforia, e aplaudiam de pé as decisões tomadas para continuidade do trabalho. Deixando assim claro que a Igreja Assembléia de Deus de São José dos Campos quer o pastor Samuel Camara para presidente.
    Resumo: A assembléia realizada no dia 05/11/2010 pela comitiva de 8 pastores agregados ao Pr. Luiz Sellari foi anulada assim como a comissão de “pastores presidentes” eleita por sua equipe nesta data.
    A igreja achou por bem manter o Pastor Samuel Camara como presidente, uma vez que estar sobre investigação não significa estar condenado, ou seja, nada do que foi acusado foi provado. Caso se prove teremos outra situação. (Obs. Mesmo assim o pastor Samuel não pode exercer atividades presidenciais, pois existe uma liminar judicial que o impede de executar tal atividade pelo prazo de 90 dias depois de expedida)

    Foi eleita uma nova presidência temporária até que expire, ou seja anulada a liminar que impede o Pastor Samuel de assumir o exercício das atividades. A nova presidência temporária será liderada pelo Pastor Shakespeare Carvalho.
    Após encerramento da Assembléia, houve uma manifestação por parte do Pastor Renato o qual solicitou o registro de uma ATA eclesiástica no qual constasse a exclusão do Pastor Luiz Sellari e comitiva do corpo de membros da Igreja devido aos escândalos causados no Sábado dia 01/01/2011.
    Segundo o pastor Renato, (Os fatos abaixo mencionados estão de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo Pastor Renato) Luiz Sellari contratou um grupo particular de ESCOLTA ARMADA, os quais invadiram a igreja armados de fuzis, acompanhados pelo pastor Luiz Sellari. Estes indivíduos quebraram a porta de vidro da igreja causando ferimentos ao irmão que zelava pela entrada do templo enquanto os demais membros oravam pela solução do problema. Houve agressão e ameaças. A polícia foi chamadas e 2 pessoas que estavam com o Sr. Sellari (armadas) receberam voz de prisão imediatamente. O Pastor Sellari foi conduzido a delegacia para depoimento.
    Resumo geral: O cerco está fechando e a vitória da Igreja de São José dos Campos está prestes a se concretizar!
    Infelizmente o uso de câmeras ou celulares foi restrito ao uso de pessoas autorizadas. Dentre elas estavam membros da rede boas novas.

    ResponderExcluir
  24. A Paz do Senhor a Todos!
    Visando manter informados todos aqueles que têm acompanhado este caso, lhes envio algumas atualizações.
    Ontem tivemos uma assembléia extraordinária com os seguintes tópicos.
    1º Destituir o cargo a Junta de pastores (Sellari e Cia. LTDA) eleitos as escuras dos cargos presidenciais empossados no dia 05/11/2010 no “porão” da Igreja enquanto os membros cultuavam a Deus no templo.
    2º Anular a assembléia “oculta” realizada pela comitiva do Pr. Sellari no dia 05/11/2010, a qual dava a ele e aos seus companheiros posse presidencial e administrativa da Igreja.
    3º Desconsiderar a decisão tomada em assembléia no dia 05/11/2010 realizada pela equipe do pastor Sellari que destituía o Pr. Samuel Camara da Presidência, uma vez que estava sob investigação criminal acusado de lavagem de dinheiro.
    4º Eleger nova diretoria da igreja temporariamente até que o Pastor Samuel Camara possa assumir novamente a direção, uma vez que ele está judicialmente suspenso da direção por 90 dias após a expedição.

    Resultado: A igreja estava cheia de membros e TODAS as pautas foram aprovadas por unanimidade, sem que houvesse manifestação contrária. Os membros se manifestaram em todos os tópicos com muita euforia, e aplaudiam de pé as decisões tomadas para continuidade do trabalho. Deixando assim claro que a Igreja Assembléia de Deus de São José dos Campos quer o pastor Samuel Camara para presidente.
    Resumo: A assembléia realizada no dia 05/11/2010 pela comitiva de 8 pastores agregados ao Pr. Luiz Sellari foi anulada assim como a comissão de “pastores presidentes” eleita por sua equipe nesta data.

    Continuação

    ResponderExcluir
  25. continuação da Assembléia realizada 02/01/2010.

    A igreja achou por bem manter o Pastor Samuel Camara como presidente, uma vez que estar sobre investigação não significa estar condenado, ou seja, nada do que foi acusado foi provado. Caso se prove teremos outra situação. (Obs. Mesmo assim o pastor Samuel não pode exercer atividades presidenciais, pois existe uma liminar judicial que o impede de executar tal atividade pelo prazo de 90 dias depois de expedida)

    Foi eleita uma nova presidência temporária até que expire, ou seja anulada a liminar que impede o Pastor Samuel de assumir o exercício das atividades. A nova presidência temporária será liderada pelo Pastor Shakespeare Carvalho.
    Após encerramento da Assembléia, houve uma manifestação por parte do Pastor Renato o qual solicitou o registro de uma ATA eclesiástica no qual constasse a exclusão do Pastor Luiz Sellari e comitiva do corpo de membros da Igreja devido aos escândalos causados no Sábado dia 01/01/2011.
    Segundo o pastor Renato, (Os fatos abaixo mencionados estão de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo Pastor Renato) Luiz Sellari contratou um grupo particular de ESCOLTA ARMADA, os quais invadiram a igreja armados de fuzis, acompanhados pelo pastor Luiz Sellari. Estes indivíduos quebraram a porta de vidro da igreja causando ferimentos ao irmão que zelava pela entrada do templo enquanto os demais membros oravam pela solução do problema. Houve agressão e ameaças. A polícia foi chamadas e 2 pessoas que estavam com o Sr. Sellari (armadas) receberam voz de prisão imediatamente. O Pastor Sellari foi conduzido a delegacia para depoimento.
    Resumo geral: O cerco está fechando e a vitória da Igreja de São José dos Campos está prestes a se concretizar!
    O uso de câmeras ou celulares foi restrito a pessoas autorizadas, dentre elas estavam membros da rede boas novas.

    ResponderExcluir
  26. a ssemblea ganha muitas almas, mas ao mesmo tempo perde. porque nao sabem cuidar. la no livro de tiago fala que nos ultimos tempos os homens serao egoitas... para o comprimento da palavra de Deus. enguanto isso alguns leigos dentro da igreja sofrem,pois sao essas pessoas que tem coragem de ir aos becos e favelas.pois muitos estao dentro dos gabinetes.

    ResponderExcluir
  27. O pr. Samuel Camara é um homem de Deus, um homem sério.
    Ele saneou a igreja q vivia endividada, comprometida com dívidas que a desonrava. Resgatou a honra da igreja, sua imagem, seu crescimento e honrou o pr. Selari que está sendo ingrato.Foi ele quem procurou o pr. Samuel para entregar a igreja. O pr. Samuel é muito querido e respeitado pela igreja.

    ResponderExcluir
  28. Amados em Cristo, minhas condoências por tudo que os Sinceros fieis sofrem envergonhados por picuinhas da cúpula... Satanás tem um plano em andamento neste tempo do fim; Distrair líderes do alvo pelo qual foram chamados, "Ganhar almas para Cristo", tomemos cuidados irmão, deixemos o pecado e o embaraço que tão de perto nos rodeia, e corramos em direção a execução do nosso ministério. Cristo esta voltando. ficarão de fora todos os que se envolvem em manobras desse gênero!!!

    Guardemos nossas veste lavadas no precioso sangue de Jesus!

    Nos laços do calvário

    Missionário Samuel Gomes

    ResponderExcluir
  29. Amados em Cristo, minhas condoências por tudo que os Sinceros fieis sofrem envergonhados por picuinhas da cúpula... Satanás tem um plano em andamento neste tempo do fim; Distrair líderes do alvo pelo qual foram chamados, "Ganhar almas para Cristo", tomemos cuidados irmão, deixemos o pecado e o embaraço que tão de perto nos rodeia, e corramos em direção a execução do nosso ministério. Cristo esta voltando. ficarão de fora todos os que se envolvem em manobras desse gênero!!!

    Guardemos nossas veste lavadas no precioso sangue de Jesus!

    Nos laços do calvário

    Missionário Samuel Gomes

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...