quarta-feira, 20 de abril de 2011

Retratação do Point Rhema para com o Pr. Aldino Coracino dos Santos - Foz do Iguaçu - Pr. por comentário falso postado em seu nome

Pr. Carlos Roberto Silva
A internet é um espaço virtual aberto, onde corremos riscos causados por pessoas mal intencionadas, as quais se utilizam de perfis falsos e ou indisponíveis, e até mesmo indevidamente em nome de terceiros, como é o caso em tela, no afã de prejudicar alguém, causando dissabores e infortúnios. A blogosfera cristã tem se esmerado em informação através de artigos educativos, no sentido de eliminar a ação de tais elementos, pelo menos entre nós cristãos, porém, infelizmente ainda existem em nosso intramuro, pessoas disfarçadas com o título de cristãs, mas que na realidade não passam de impostores e falsificadores do evangelho, tentando denegrir a imagem de pessoas corretas e honestas.

Este blog acaba de ser vítima de um desses falsificadores, o qual postou aqui, comentário falso em nome do preclaro Pr. ALDINO CORACINI DOS SANTOS,  Co-pastor da Assembleia de Deus em Foz do Iguaçú - Pr., pessoa sincera e correta, fazendo-se passar por ele. O referido pastor já postou aqui seu comentário de retratação e desagravo, já publicado e, agora o publico em destaque neste post exclusivo, assim como enviarei mensagem com este link, para os blogueiros que disponho de seus endereços, afim de multiplicar a informação ao maior número possível de leitores.

Já entrei em contato, via telefone, com o Pr. Aldino Coracini, apresentando minhas desculpas, retratação e solidariedade, entendendo que este blog também é vítima de tão inescrupulosa atitude. Faremos todos os esforços possíveis para, através dos instrumentos virtuais disponíveis, detectar o IP de quem pensa estar agindo sob o anonimato.

Pr Aldino Coracini dos Santos disse...

REPOSTA DO PR ALDINO COM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO POSTADO NO http://www.blogger.com 19/04/2011: 12:31

É com grande indignação que venho manifestar-me com relação à mensagem postado no blog. Gostaria de registrar minha revolta com tal atitude, porque em nenhum momento fiz, escrevi ou manifestei qualquer comentário com relação ao assunto: “CGADB - Vídeo da Palavra do Pr. Samuel Câmara em Cuiabá, que ensejou manifesto do Pr. Daniel Acioli”. É lamentável que pessoas inescrupulosas, sem caráter, sem moral, sem vergonha e principalmente sem o temor de Deus, venham utilizar-se de forma tão covarde, do nome de outra pessoa, para manifestar-se um sentimento pessoal. Porque tal indivíduo que escreveu o comentário não se identificou? É muito fácil fazer comentário em nome de outra pessoa, expondo o outro ao ridículo sem qualquer avaliação dos danos que venha causar. Agora, pense comigo! Os danos que estou sofrendo, na condição de pastor de uma grande multidão com o meu nome envolvido numa situação constrangedora, onde centenas e centenas de pessoa estão ligando para mim, exigindo explicações de algo que não fiz. Assim, quero tranqüilizar meu presidente, Pr Isaias Cardoso; o Ministério de Foz do Iguaçu e os demais companheiros que me conhece, porque sou homem de Deus e que jamais teria tal atitude vexatória, pois não condiz com minha formação e caráter Cristão.

Exijo a imediata exclusão do comentário referenciado do dia 19/04/2011; que fique registrada minha indignação; que o blogger informe de imediato o nº do IP para providências cabíveis.

Justiça há de ser feita!

Pr Aldino Coracini dos Santos – RG 2.211.316 SSP PR
Co-pastor – Igreja Evangélica Assembléia de Deus

Meu telefone: 45 99710001 – 45 35232022E-mail: aldinocoracini@hotmail.com
20 de abril de 2011 11:24

17 comentários:

  1. Meu Caro e Nobre Amigo Pr. Carlos Roberto!

    Que a doce paz de Cristo seja contigo e familiares!

    Conhecendo o Pr. Aldino, estranhei muito quando li aquele famigerado post.

    A Verdade estabelecida é uma benção para todos nós, e te conhecendo pessoalmente entendo a sua preocupaçào quanto a irresponsabilidade de pessoa sem escrúpulos e nem conhecimento o que é temor de Deus e usa do anonimato para prejudicar nào só o nome honrado do Pastor Aldino, como tambem usar um dos blogs que tem o nosso respeito e carinho.

    Conte conosco, sei de sua idoneidade, respeito, responsabilidade na blogsfera cristã.

    Um abraço!

    Pr. Daniel Sales Acioli



    http://prdanielsalesacioli.blogspot.com/2011/04/retratacao-do-point-rhema.html

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    É lamentável que fatos como este aconteçam. Quem se veste do anonimato já comete crime grave,imagine usar nomes de terceiros!

    É vergonhoso e merece punição nos devidos termos da lei! QUe o IP seja localizado, rastreado e localizado o quem cometeu essa vileza.

    Por outro lado, já percebi com muita clareza que há um grupo orquestrado no mundo virtual, para, através do anonimato ou de "fakes", tumultuar o ambiente sempre que o tema se refira à CGADB e crise que ora a instituição atravessa.

    Deixo aqui uma advertência a esses "desocupados" e instrumentos da maledicência: não nos calaremos.

    Parabéns pela retratação! Não podia esperar outra atitude de uma pessoa com a sua integridade. E que esse cidadão se arrependa e se converta ao Senhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Que covarde tal atitude. E pior que pela leviandade é bem provavel que o fez em uma lan house que não pede identificação. Absurdo!

    ResponderExcluir
  4. Prezado colega Pr. Carlos Roberto,
    o irmão soube fazer deste limão uma bela limonada. Ao se retratar reverte por completo este dissabor. Parabéns pela atitude ética e justa.
    Um forte abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando R. de Souza
    Igreja Batista da Aliança
    Ministério Força Para Viver

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ele veio a publico dizer que não foi ele. Pr. carlos tire o anônimo de SEU blog. Eu retirei do meu. Odeio quem se esconde no anonimato para se passar por outros, isso quando não usam para nos ofender, não aceito comentários de anônimos. Faça isso e evitará muitos aborrecimentos para o senhor. Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  6. Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Sua atitude não me surpreende, uma pessoa com sua transparência e sinceridade ao blogar não tem problemas em uma retratação.

    Vergonhoso é o cristão que faz um papel deste de usar o nome dos outros desta forma.

    Deus abençoe, parabéns e o Senhor continue a trabalahr em vosso ministério.

    ResponderExcluir
  7. Este assunto foi tratado na AGO de Cuiabá. Pq o pr. Acili não interpelou o referido pastor por lá? PQ tinha que traqzer este assunto para a internet?
    Simplesmente triste lamentável!

    Maria Aparecida Goudinho - missionária.

    ResponderExcluir
  8. Pr. Carlos o senhor sabia que o pr. José Welligton foi convidado para a festa do Centenário em Belém do Pará?

    veja:

    http://www.youtube.com/watch?v=r34IMhFO-IE

    ResponderExcluir
  9. Prezado Pr. Carlos Riberto.

    Infelismente, essas coisas ainda acontecem. É uma pena que nem todos, blogs vítimas dessa situação, blogueiros na condição de destinatários de quem envia tais postagens, tenham sua sabedoria e equilíbrio.

    Parabéns por administrar tão bem o Point Rhema, encontrar essa saída nobre. É mais uma lição para a Blogosfera Cristã.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro Pr. Carlos!

    Até este momento eu me sinto com um misto de "ira santa"com o que fizeram contigo e blog.

    Vc de forma digna, responsavel demonstrou que usa este meio para comunicaçào sadia sem esquecer dos fatos existentes no meio cristão.

    Podemos discutir idéias, pensamentos, posturas...etc...etc..

    Tomei a liberdade e postei em meu blog, o meu ponto de vista sobre este tipo de açào covarde.

    Faça-nos uma visita!

    http://prdanielsalesacioli.blogspot.com/2011/04/desagravo-ao-pastor-carlos-roberto-e.html



    Pr. Daniel Sales Acioli

    ResponderExcluir
  11. Caro Pr. Carlos Roberto,

    Que esta te encontre na Paz de Cristo.

    Vendo os outros comentários, e a indignação dos amigos pastores da blogosfera, quero me parabenizar com o irmão na atitude tomada, de imediatamente concertar o problema que um filho da ira veio trazer para o nosso Pr. Aldino, uzando o seu blog, poderia ser qualquer um de nós. Tenho dito muitas das vezes que existem os filhos do diabo, filhos da ira, parentes de Judas, aí está a manifestação de um.

    Um abraço Pr.

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  12. Pastor Carlos: Parabéns pela forma de conduzir o blog.

    Só que na minha humilde opnião e debaixo de meus apneas 18 anos recem completaods, eu achei uma atutude detestáel trazer um assunto convencional dessa magnitude para a blogosfera.
    Espero sinceramente que o pr. Daniel tenha reconhecido que errou ao fazer isso.

    ResponderExcluir
  13. Meu caro ......disse....


    Por acaso não posso manifestar meu descontentamento?

    Quando o Apóstolo Pedro se portou inequadamente foi chamado a atenção diante de todos.

    E o que me alegra é ver o escrito de Pedro anos mais tarde: Como escreveu o nosso amado irmão Paulo...II Pe. 3.15.

    Se fosse hoje seria "inimigo"...

    Com esse post acho que encerro meu "bate-papo"..

    Deus tenha piedade de todos nós.

    Pr. Daniel S Acioli

    ResponderExcluir
  14. Gostei de sua frase no blog de um certo pastor:

    "O anonimato, é a máscara que faz com que alguns publiquem aquilo que não tem coragem de dizê-lo abertamente. Isso é lamentável, porém, é o risco que corre quem navega por aqui.
    Lutamos e combatamos."


    POR ISSO que o pr. Samuel fala logo na cara tudo que sente. Mas pastor, o pr. José Welligton foi longe demais em atacar os pastores de Belém
    PA daquele jeito, mesmo assim ainda tem gente que o julga assustadoramente!

    Daqui alguns anos, analise bem o que estou dizendo: quase todos os presidents de Convenções e Igrejas tbm, vão querer ser candidatos a presindencia da CGADB, e vão lembrar que quem pagou o preço para que isso acontecer foi o SC.

    Do jeito que as coisas estão pro SC, acho inviável que ele vença a cGADB, mas seu trabalho de desustruturar a atual ditadura, já está cumprido, disso eu não tenho dúvidas.

    Mas eu pergunto: FORA o SC, queum em 2013 terá conragem de enfrentar o atual Sistema sem medo de sofrer represálias?

    Caso de se pensar!

    ResponderExcluir
  15. Membros da CGADB entram com representação criminal na Promotoria de Justiça do Rio

    * Abril 26th, 2011
    * Publicado porcgadb2
    * Comentar

    Após terem o processo 00164998420108190202 da 4ª Vara Cível de Madureira, no Rio, extinto pela juíza Andréia Magalhães de Araújo, no dia 31 de março, os membros da CGADB, que ajuizaram a ação, entraram com novo processo, desta vez no Ministério Público. A própria juíza, em sua sentença, deixou claro outros caminhos que deveriam ser buscados e não àquele então postulado – o de prestação de contas.

    Balanços, registros, relatórios financeiros, pareceres do Conselho Fiscal, receitas e despesas, locações, gastos em congressos, pagamentos de viagens e hotéis, envio de dinheiro ao exterior, pagamentos de 40 cheques, com valores de R$ 192 mil (o maior), R$ 60 mil, R$ 40 mil e R$ 30 mil (o menor), registros contábeis de transferências de verbas da CPAD à CGADB, dentre outros, fazem parte da lista dos pedidos de investigação que, pela lista, caracteriza verdadeira varredura nas movimentações financeiras da Convenção Geral e CPAD.

    A Representação Criminal MPRJ 201100408114 foi protocolada neste dia 25, na Promotoria de Justiça do 7º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Investigação Penal do Rio de Janeiro. É assinada por membros pertencentes às regionais da Confradesp, Comaderj, Ceader, Confrateres, Ceadam, Cieadep e Cemiadap. (continua)

    ResponderExcluir
  16. Com citação do presidente e de todos os membros da mesa diretora, a Representação Criminal pede investigação do Ministério Público nas contas da CGADB desde 2004, quando da primeira eleição do atual presidente. Afirma que o mesmo galgou a presidência em “diversas reeleições, algumas ocorridas sob a sombra de graves denúncias” e que “vem sendo acusado de atuação irregular da gestão” da administração “do patrimônio, das receitas e dos recursos da própria CGADB e CPAD”.

    Dizem ainda os autores, terem buscado todas as formas possíveis de obterem informações verdadeiras, para confirmar ou afastar definitivamente as suspeitas. Isto por meio de solicitações oficiosas, requerimentos e notificações extra-oficiais, mas todas sem respostas.

    Depois disso, pedem ao MP a “deflagração de investigação penal, inclusive com busca e apreensão imediata de documentos e computadores”, com vistas ao impedimento de ocultação de provas.

    Daí o pedido de investigação dos possíveis ilícitos penais, com o desvio de finalidade, benefício próprio e de terceiros, ilícitos fiscais e tributários, violação da Lei 9.613-98 (Dispõe sobre os crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores; a prevenção da utilização do sistema financeiro para os ilícitos previstos nesta Lei…) e crimes contra a fé pública.

    Possíveis ilícitos e fontes listados a serem investigados

    - Balanço de encerramento nas datas de 31 de dezembro, dos anos de 2004 a 2009;

    - Livros diários e registros (Registro Civil das Pessoas Jurídicas);

    - Demonstração analítica de resultado; demonstrações de fluxo de caixa e de patrimônio líquido de 2004 a 2009;

    ResponderExcluir
  17. - Atas de análises e aprovações do Conselho Fiscal de 2004 a 2009;

    - Relatórios financeiros; registros e históricos com a identificação de participantes, pagamentos de congressos em 2005, 2007 e 2009, e outros registros;

    - Receita de locação de espaço; contratos de locação; receitas e despesas de viagens (passagens e hotéis) por meio da empresa de turismo (com nome citado) em 2005, 2007 e 2009, além de cotações de preço;

    - Financiamentos fora do sistema financeiro e atas de aprovação de tais operações;

    - Pagamentos de cerca de 40 cheques (com lista de cheques e respectivos bancos, número de contas, datas e valores de cada um), com valores de R$ 192 mil a R$ 30 mil;

    - Envio de valores para o exterior;

    - Emissão de cheques sem fundos;

    - Verificação de declarações de IR;

    - Recolhimento de obrigações sociais nos últimos 5 anos e seus trâmites;

    - Registros contáveis de transferências de valores convencionais da CPAD;

    - Registro do pagamento de anuidades e inscrições de convencionais por meio de empresa terceirizada (com citação do nome da mesma), sua contratação, custos e impostos.

    fonte: fronteira final

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...